DMTT Maceió homenageia agente de trânsito de São Luís morto em serviço

"Sirenada" foi organizada pelos profissionais de policiamento de Trânsito do órgão maceioense

Ascom DMTT 25/06/2023 às 12:17
DMTT Maceió homenageia agente de trânsito de São Luís morto em serviço
Foto: Rodrigo Carlos/Ascom DMTT

Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizaram, na tarde de sábado (24), uma sirenada em homenagem ao agente Wiryland de Oliveira, da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Luís (MA). O profissional foi morto em serviço durante a manhã, enquanto realizava a remoção de um veículo no bairro João Paulo, na capital maranhense.

"Um ato desses mexe com todos os que atuam não só na fiscalização de trânsito, mas com agentes de segurança e servidores púbicos. Estamos consternados e desejamos forças aos familiares e amigos do Wiryland", destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

O fato aconteceu durante a remoção de um veículo que estava estacionado de forma irregular. O agente foi baleado na cabeça e não resistiu ao ferimento. "Uma atrocidade. É revoltante estar no exercício de sua profissão, cumprindo com o seu dever e ter a sua vida retirada dessa forma", comentou o diretor do DMTT, Constantino Assis.

Para o supervisor de Trânsito e agente do DMTT, Isaac Correia, a homenagem foi o meio encontrado para se solidarizar com o profissional, seus entes mais próximos e com a categoria como um todo. "Sentimos aqui, foi um irmão de farda que mesmo estando em outro Estado e sendo de outra corporação é como se perdessemos alguém próximo. Que os colegas de SMTT São Luís e a família tenham força nesse momento. Digo em nome de todos do DMTT e em nome de todos os que atuam para garantir a segurança viária e a mobilidade urbana", disse.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.