DMTT leva educação de trânsito para a orla marítima de Maceió
Ação educativa incentiva cidadania e segurança viária desde a infância

Com o objetivo de promover conscientização e noções de cidadania, a equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizou uma ação na Rua Aberta, na Ponta Verde, no último domingo (25). A atividade, voltada para crianças, integra a programação do Maio Amarelo em Maceió e busca sensibilizar diferentes públicos sobre a importância da boa conduta nas vias.
O advogado Alexandre Tenório participou da ação com a filha. Para ele, a iniciativa reforça a cidadania e as boas práticas no trânsito. “Acho muito importante porque as crianças começam a ter noção dos seus deveres e obrigações. E o conhecimento vem exatamente da base. Uma base sólida, onde a criança aprende como deve proceder. É extremamente necessário”, avaliou.
Enquanto os pequenos participavam de um circuito educativo com bicicletas, os pais recebiam orientações de segurança e eram alertados sobre a importância de uma direção consciente e humanizada como caminhos para a redução de acidentes e, consequentemente, de mortes no trânsito.
“Trabalhar a educação para o trânsito desde a infância é uma das estratégias mais eficazes para formar cidadãos conscientes e responsáveis. No Maio Amarelo, intensificamos essas ações, levando informação de forma lúdica e acessível às nossas crianças. Elas são multiplicadoras do que aprendem e influenciam diretamente suas famílias”, afirmou Aldinete Dantas, coordenadora de Educação no Trânsito do DMTT.
Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A campanha envolve a sociedade com ações que promovem a segurança viária, com o objetivo de chamar a atenção para o alto número de mortes e feridos no trânsito.
Departamento Municipal de Transportes e Trânsito
Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Análise de implantação ou modificação de sinalização viária, instalação ou reprogramação de semáforos e outras demandas de engenharia de tráfego: [email protected]