DMTT inicia Semana Nacional de Trânsito com blitz educativa para motociclistas

Durante a campanha "No trânsito, escolha a vida", que segue até o dia 25, serão desenvolvidas ações voltadas a todos os públicos envolvidos com o trânsito

Ascom DMTT 19/09/2023 às 18:38
DMTT inicia Semana Nacional de Trânsito com blitz educativa para motociclistas
Foto: Rodrigo Carlos/Ascom DMTT

Para dar início à programação da Semana Nacional de Trânsito 2023 em Maceió, que segue até a próxima segunda (25), a equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizou uma blitz educativa. A atividade aconteceu na alça viária do Ibama, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, e abordou cerca de 200 motociclistas.

Na ocasião, foram passadas questões como o uso correto de equipamentos de segurança, normas de circulação e conduta e legislação de trânsito. A ação aconteceu em parceria com a concessionária Alagoas Motos. Além de dicas, foram distribuídos brindes.

Entregador, José Cícero utiliza a motocicleta como meio de deslocamento e ferramenta de trabalho e destacou a importância da abordagem. “A gente presencia muitas situações, muita gente que pratica irregularidade e isso coloca em risco a vida do condutor e de outras pessoas. Essa mensagem de conscientização serve como um alerta para que se reflita e adotem outras posturas”, disse o motociclista.

Durante a semana, também serão realizadas ações voltadas a outros públicos, a exemplo de estudantes de dez escolas da rede municipal que participam de uma olimpíada de trânsito. A programação também conta com uma exposição em um shopping e ações voltadas ao transporte público.

Sobre a Semana Nacional de Trânsito

Todos os anos, a campanha desenvolve ações educativas e de conscientização voltadas aos envolvidos no dia a dia do trânsito, e inclui pedestres, ciclistas e condutores de veículos. “No trânsito, escolha a vida” é o tema escolhido para ser trabalhado na série de atividades em 2023. Neste ano, os órgãos de trânsito devem abordar as consequências de acidentes em todos os seus efeitos e impactos sociais, econômicos e psíquicos.

“Além das ações que já realizamos, nesta semana nós realmente intensificamos o trabalho. Nosso principal objetivo é promover a reflexão sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar que vidas se percam nas vias e que possam desfrutar de um trânsito mais humanizado onde as pessoas sejam adeptas de boas práticas”, finalizou a assessora de Educação do DMTT, Inês Pessoa.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.