DMTT inicia implantação de placas que acendem à noite e garante segurança para pedestres

Dispositivos foram implantados em pontos movimentados das partes alta e baixa

Ascom DMTT 23/05/2023 às 10:13
DMTT inicia implantação de placas que acendem à noite e garante segurança para pedestres
Sinalizações auxiliam na travessia em segurança. Foto: Ascom DMTT

Para proporcionar maior visibilidade e segurança para pedestres durante a noite, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) iniciou a implantação de placas com luminárias em LED nas faixas de travessia da capital. Os dispositivos já foram instalados em pontos das avenidas Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago e Empresário Nelson Oliveira Menezes, no Graciliano Ramos, e outras localidades também devem receber o dispositivo nos próximos dias.

Com o dispositivo, que reforça a sinalização e pode evitar atropelamentos, as faixas pintadas sobre o asfalto ganham maior visibilidade, já que a iluminação é refletida de forma mais abrangente na travessia. Além dos pedestres, a placa pode ser vista ao longe pelo motorista, os deixando em sinal de alerta.

“Ficou muito bom porque antes, para atravessar aqui era muito difícil. O trânsito ficou muito melhor, sobretudo para os pedestres. Antes era difícil, mas hoje, devido à sinalização ficou bem melhor e os motoristas param para os pedestres”, contou o vigilante, Vandeck Ferreira.

Condutor, Marcos Costa, aprovou a implantação e disse que trará mais segurança para os transeuntes. “Aqui para passar era bem difícil, pois os carros andavam em alta velocidade. Com essas placas diferenciadas fica mais iluminado e melhor para a segurança e integridade de quem passa por aqui. Sou motorista e percebo que muitos condutores não respeitam os pedestres”, contou.

Para o diretor-presidente, André Costa, a ideia é ofertar maior segurança viária. “Com essa sinalização diferenciada, complementamos a iluminação em alguns locais que apresentam grande demanda, necessitando de mais atenção dos motoristas e motociclistas devido à presença constante de pedestres no período noturno. Já vemos bons resultados e o intuito é levar, posteriormente, para mais pontos da cidade”, explicou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.