DMTT inicia fase educativa de proibição de estacionamento em via da Jatiúca

Novas sinalizações ordenarão o trânsito nos dias úteis

Ascom DMTT 04/05/2023 às 17:35
DMTT inicia fase educativa de proibição de estacionamento em via da Jatiúca
Alteração visa otimizar o tráfego de veículos na direção Norte/Sul de Maceió. Foto: Ascom DMTT

Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) iniciaram, nesta quinta-feira (4), a fase educativa de mudanças no trânsito da Jatiúca. A ação segue até o próximo dia 11 de maio e busca orientar condutores sobre a proibição de estacionar das 7h às 19h, em dias úteis, na Travessa Antônio Maciel de Oliveira.

As intervenções compreendem o trecho que vai desde a lavanderia Laundromat até o encontro com a Rua Professor Sandoval Arroxelas. A alteração busca otimizar o tráfego de veículos na direção Norte/Sul (Jatiúca/Ponta Verde) da parte baixa de Maceió.

Para a execução do projeto, 23 placas de regulamentação e advertência estão sendo instaladas ao longo da via. Os dispositivos regulamentam estacionamentos e os sentidos da via e advertem sobre a presença de semáforos e faixas de travessia de pedestres. No local, também será executada a pintura sobre o pavimento asfáltico para garantir segurança viária.

“Essa é mais uma intervenção que busca ordenar o trânsito da capital. O local recebe uma intensa movimentação de veículos e, durante o dia, estacionamentos dificultam o fluxo, daí a necessidade de uma intervenção que proporcione maior fluidez”, pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

O funcionamento pleno da mudança será na próxima sexta-feira (12). Equipes do órgão seguirão monitorando para executar qualquer tipo de ajuste que for necessário.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.