DMTT inicia fase educativa de novo semáforo em Cruz das Almas

Instalação foi definida com o objetivo de prevenir acidentes

Ascom DMTT 24/05/2023 às 12:21
DMTT inicia fase educativa de novo semáforo em Cruz das Almas
Semáforo será ativado na segunda (29). Foto: Micael Oliveira/Ascom DMTT

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió implementou um novo semáforo no bairro Cruz das Almas. O equipamento foi instalado no cruzamento das avenidas Comendador Gustavo Paiva e Juca Sampaio, também conhecida como ladeirão do óleo. A medida tem como objetivo prevenir acidentes e garantir a segurança viária de pedestres e motoristas da região.

“O reforço na sinalização é parte do nosso trabalho e está dentro do que mais prezamos no órgão, proteger vidas. Não é só um semáforo, é mais segurança para quem precisa fazer essa travessia. Nossa equipe responsável por esse serviço está em constante atividade, analisando o que pode ser feito para tornar nossas ruas e avenidas mais seguras”, afirmou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

Atualmente, o semáforo está em modo intermitente para orientar os condutores de que ali haverá um dispositivo que estará em funcionamento em breve. A fase educativa começou na última segunda-feira (22). O equipamento estará ativo, a partir da próxima segunda-feira (29).

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cruz das Almas, Aldo Omena, explicou a importância do equipamento. “Com o aumento de fluxo de veículos na região, cresceu o risco de acidentes, que acabou preocupando os moradores que fazem uso desse caminho todos os dias. Mesmo com a faixa para travessia alguns motoristas não respeitam a vez dos pedestres”, frisou.

O serralheiro Cicero da Silva, que trabalha em frente ao novo semáforo, relatou as dificuldades antes da sinalização. “Eu trabalho aqui há 10 anos, nesse mesmo ponto, e esse semáforo é uma necessidade há um bom tempo, devido aos acidentes que aconteceram aqui na região”, concluiu.

A aposentada e moradora do bairro há mais de 50 anos, Elenita Gomes de Lima, contou sobre sua expectativa em relação à nova ação do DMTT. “Esse semáforo é muito importante pra mim e acredito que para todos da região. Afinal, passamos muito por aqui para pegar ônibus, pegar as crianças na escola e, quando vamos atravessar, os motoristas não param. Tem alguns que até ofendem os pedestres, agora com o semáforo eles terão a obrigação de parar ", revelou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.