DMTT define plano especial e reforça transporte coletivo durante o Carnaval

Programação começa neste sábado (10) e vai até a Quarta-feira de Cinzas; confira o que muda

Ascom DMTT 09/02/2024 às 12:06
DMTT define plano especial e reforça transporte coletivo durante o Carnaval
Linhas com destino ao Litoral Norte serão reforçadas no terminal de Cruz das Almas. Foto: Joyce Juliana / Ascom DMTT

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) elaborou um esquema especial para o transporte coletivo durante os quatro dias de Carnaval. A programação inicia neste sábado (10) e segue até quarta-feira de cinzas (14).

No sábado (10) e domingo (11), será mantido a programação convencional. Já na segunda e terça-feira (12 e 13), os coletivos adotarão a programação executada aos domingos.

Nos quatro dias de folia, as linhas com destino ao Litoral Norte serão reforçadas no terminal de Cruz das Almas. O incremento leva em consideração a grande movimentação de pessoas para que se deslocam para as praias da região.

Já na quarta-feira de cinzas, a frota de coletivos seguirá o planejamento de domingo até às 11h. Após este horário, a programação será a mesma utilizada aos sábados, com reforço nas linhas de maior demanda.

As linhas 024 - Gruta / Centro / Rotary, 027 - Vila Saem X Centro / Pitanguinha, 058 - Fernão Velho/Centro (Farol) e a linha 105 - Salvador Lyra / Trapiche (Via Jardim Petrópolis) seguirão uma programação normal de dia útil durante o dia todo.

“O esquema foi pensado para proporcionar o deslocamento cômodo dos usuários do transporte público de Maceió. A programação leva em consideração a movimentação das pessoas nesse período do ano. Durante todos os dias, as equipes seguirão monitorando o funcionamento para implementar qualquer ajuste que for necessário”, explicou o diretor técnico do Sistema Municipal de Transportes Urbanos, Glauco Oliveira.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.