DMTT de Maceió participa da 22ª edição do Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana

Evento contou com a palestra do gerente de Políticas Tarifárias da capital alagoana

Ascom DMTT 27/10/2023 às 13:58
DMTT de Maceió participa da 22ª edição do Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana
Representantes do DMTT no Congresso de Mobilidade Urbana em São Paulo. Foto: Ascom DMTT

Uma comitiva do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió visitou a 22ª Edição do Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana. O economista Cleydner Maurício, gerente de Políticas Tarifárias do DMTT, palestrou no último dia de atividades, sobre o tema "O subsídio como política pública para a garantia da modicidade tarifária no serviço de transporte coletivo por ônibus em Maceió".

O evento ocorreu entre os dias 24 e 26, em São Paulo, e contou com representantes de órgãos estaduais e municipais, além de referências na mobilidade urbana. Foram três dias de atividades na Arena ANTP. O congresso voltou a ser realizado após uma pausa de quatro anos, devido à pandemia.

"Falamos sobre o subsídio aplicado em Maceió para questões como patologias, passe livre para estudantes e a gratuidade aos domingos. O objetivo do estudo foi mostrar a importância dessa medida para a modicidade tarifária e assim termos um sistema equilibrado e uma tarifa justa", destacou Cleydner.

Além de Cleydner Maurício, a comitiva do DMTT teve o diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbanos (SMT), Glauco Oliveira; do gerente técnico de Planejamento Operacional, Silvio Sarmento; e do assessor do SMT, Alison Lima.

O diretor do SMT, Glauco Oliveira, destacou a importância de participar de eventos como o Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana. "É um congresso de enorme relevância para nós, que trabalhamos o transporte público de massas. Um momento de observar, acolher as experiências e passar nossos conhecimentos. Tudo aqui gira em volta do que temos como primordial na gestão do DMTT e da Prefeitura de Maceió, que é proporcionar um melhor serviço à população", disse. "Sempre há o que melhorar, o que readequar para que as pessoas sejam bem atendidas e tenham conforto e comodidade", completou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.