DMTT alerta para falsa informação sobre instalação de radares
Câmeras instaladas são reforço no videomonitoramento em áreas onde existem esse tipo de fiscalização

É falsa a informação que circula em grupos de mensagens sobre a instalação de radares em vias das partes alta e baixa de Maceió. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) ressalta que os equipamentos instalados são parte do reforço na fiscalização por videomonitoramento, que já é feita na capital alagoana, inclusive nos locais que receberam as câmeras.
No total, 21 equipamentos foram instalados em cruzamentos semafóricos e pontos de avenidas situadas em bairros como Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Cruz das Almas, Serraria e Benedito Bentes, entre outras localidades.
As novas câmeras auxiliam na fiscalização do DMTT e otimizam o trabalho que visa garantir a segurança viária de condutores e pedestres que trafegam diariamente pelas ruas e avenidas de Maceió, além da mobilidade urbana na cidade.
Com os equipamentos, ainda é possível direcionar equipes com mais precisão e rapidez em casos de acidentes de trânsito e, se necessário, acionar órgãos de atendimento como ambulâncias, por exemplo.
O DMTT reforça também que os trechos com câmeras são devidamente sinalizados, alertando para a fiscalização da via por videomonitoramento, conforme exige a legislação.
Departamento Municipal de Transportes e Trânsito
Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Disque DMTT: 118
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 7h às 19h
Para análise de implantação ou modificação de sinalização viária, instalação ou reprogramação de semáforos, demandas de engenharia de tráfego, recursos de multa e abertura de protocolos em geral: [email protected]