DMTT aborda segurança viária com colaboradores de empresa de logística

Ação contou com atividades teóricas e práticas para conscientizar condutores

Ascom DMTT 09/11/2023 às 17:00
DMTT aborda segurança viária com colaboradores de empresa de logística
Formação aconteceu durante a semana de prevenção de acidentes. Foto: Idalécio Lucas/ Ascom DMTT

Para levar conscientização e reduzir os índices de acidentes na capital, a equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizou, nesta quinta-feira (09), uma ação educativa voltada a colaboradores de uma distribuidora de alimentos. A formação aconteceu na sede da empresa, situada no Distrito Industrial, no Tabuleiro do Martins.

Durante a atividade, que integra a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), foram passadas dicas de prevenção a acidentes e noções de legislação de trânsito. 

Técnico de segurança do trabalho da empresa, José Carlos falou sobre a atividade. “É extremamente importante o conhecimento, já que através dele, do entendimento de práticas seguras no trânsito, é que a gente consegue diminuir consideravelmente o número de acidentes, sejam eles no trabalho ou no trajeto de nossos colaboradores”, disse.

Na ocasião, também foram realizados exercícios práticos em um circuito de direção defensiva com a simulação de manobras de ré, balizas e frenagem.

“O objetivo desta instrução é qualificar os condutores da empresa que também utilizam a via pública e, portanto, necessitam de aperfeiçoamento de suas capacidades, para que se tornem adeptos da boa conduta. No trânsito, precisamos dirigir por nós e pelo outro. Conhecer a legislação e as normas de circulação na prática leva o condutor a desenvolver um trânsito mais seguro”, pontuou a coordenadora de Educação do DMTT, Inês Pessoa.

Como solicitar ações educativas

Para solicitar uma palestra ou atividade de Educação no Trânsito ou uma visita à sede do DMTT, os interessados podem entrar em contato pelo Whatsapp (82) 98112-4661.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.