Desfile cívico desta quarta-feira, 16 de setembro, altera trânsito no Jaraguá
DMTT e BPtran atuarão juntos para garantir segurança viária durante evento cívico
Devido ao desfile cívico da Emancipação Política de Alagoas, comemorada nesta quarta-feira(16), o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito(DMTT) realizará desvios e bloqueios no entorno das avenidas da Paz e Industrial Cícero Toledo. As intervenções no fluxo serão iniciadas às 12h e seguirão até o término do evento e dispersão do público, garantindo a segurança viária.
A concentração do evento será na Praça Marcílio Dias. Cinco viaturas do DMTT, com auxílio de mais duas viaturas do Batalhão de Polícia de Trânsito(BPtran), estarão nos seguintes pontos estratégicos para organizar os desvios de veículos e orientar motoristas:
- Riacho Salgadinho: desvio do fluxo que vem da Avenida Humberto Mendes para a Rua Silvério Jorge em direção a Madeiras do Brasil;
- Capitania dos Portos: desvio em direção à Madeiras do Brasil, sem acesso à Avenida da Paz;
- Cruzamento da Avenida Comendador Leão com a Barão de Jaraguá: evitando o acesso à Avenida da Paz
- Praça Dois Leões: desvio do trânsito para a Rua Barão de Jaraguá;
- Saída do Porto: bloqueando o acesso à Avenida Industrial Cícero Toledo.
- Lojas Americanas (Rua Barão de Anadia com Avenida da Paz): impedindo fluxo em direção ao Jaraguá;
- Antiga TIM/Posto Shell: desviando o trânsito proveniente do Litoral Sul para a Rua Dona Rosa da Fonseca, em direção à Praça da Faculdade. Neste local o fluxo proveniente do Centro poderá seguir em frente pela Avenida da Paz em direção ao Pontal da Barra.
Rotas Alternativas
Os condutores que vêm da Pajuçara e desejam seguir sentido Centro devem utilizar a Rua Barão de Jaraguá e a Av. Walter Ananias. Já o tráfego de veículos, sentido Pajuçara, deve ser realizado pelas avenidas Siqueira Campos, Buarque de Macedo e Walter Ananias.
O DMTT orienta os motoristas a planejarem seus deslocamentos com antecedência e a buscarem rotas alternativas durante o período do desfile.
Departamento Municipal de Transportes e Trânsito
Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Disque DMTT: 118
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 7h às 19h
Para análise de implantação ou modificação de sinalização viária, instalação ou reprogramação de semáforos, demandas de engenharia de tráfego, recursos de multa e abertura de protocolos em geral: [email protected]
Para registro de sinistros sem vítimas, acesse: noi.maceio.br/colidiu