Departamento de Trânsito vai reordenar vias no bairro Gruta de Lourdes

Intervenção será realizada no entorno de dois hospitais; agentes estarão na região na fase educativa para orientar condutores

Ascom DMTT 27/06/2023 às 17:24
Departamento de Trânsito vai reordenar vias no bairro Gruta de Lourdes
Mudanças começam a valer no dia 1º de julho

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) iniciará, no próximo sábado, 1º de julho, o reordenamento de vias no bairro Gruta de Lourdes. A mudança vai melhorar a organização do trânsito e proporcionar mais fluidez viária.

Com as intervenções, as ruas Manoel Gonçalves Ferreira e Sargento Nelmont funcionarão no sentido Centro. Já as ruas Professor Jair Gaspar de Mendonça, Doutor Oseias Tenório e Elaine Lima serão no sentido Tabuleiro.

Para o projeto, serão implantadas pelo DMTT 38 novas placas de sinalização para regulamentar sentidos, paradas e proibir estacionamentos e conversões.

"Preparamos essas mudanças para que essa região, onde predominam prédios residenciais e casas, mas também tem dois grandes hospitais e estabelecimentos comerciais, tenha um desafogo e que o trânsito possa fluir melhor, já que é uma área que também funciona como rota alternativa que leva até o Eixo Quartel", pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

Equipes estarão na região na chamada fase educativa para orientar condutores. O monitoramento tem o intuito de avaliar a operação e executar qualquer ajuste que for necessário.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.