Crianças visitam decoração natalina da orla marítima

Parceria levou 60 meninos e meninas em coletivos para prestigiarem show de luzes do Natal de Todos Nós

Ascom SMTT 20/12/2022 às 17:15
Crianças visitam decoração natalina da orla marítima
Coletivo com decoração natalina. Foto: Ascom SMTT

Para conhecer a decoração do Natal de Todos Nós, na orla marítima da capital, 60 crianças da Vila Ângelo Martins, na Jatiúca, embarcaram em dois coletivos natalinos organizados pela Superintendência de Transportes e Trânsitos (SMTT) de Maceió . A atividade foi desenvolvida em parceria com voluntários que atuam em projetos sociais.

Acompanhados de 15 adultos voluntários, em dois ônibus, as crianças conheceram o túnel do Marco dos Corais, a árvore gigante e a Vila do Papai Noel, instalada na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde.

“Eu achei muito lindo. Eu gostei muito de vir pra cá nesse ônibus enfeitado com o Papai Noel dirigindo”, contou Sara Lins, 9 anos.

Para Emile da Conceição, 15 anos, o momento foi de alegria com os colegas. “Eu gostei muito de tudo e amei ver as luzes, a árvore e o Papai Noel. Foi emocionante”, revelou.

“A árvore tá linda e nosso passeio tá sendo muito especial. Achei tudo maravilhoso e lindo”, complementou João Pedro, 9 anos.

Um dos idealizadores da atividade, Fábio Rogério, destaca a importância da ação. “Nosso objetivo é proporcionar um momento diferente nessa época natalina. E fazer com que conheçam a decoração e que também reflitam sobre o verdadeiro sentido do Natal. São crianças que, em sua maioria, não teriam a oportunidade vir aqui, mas a parceria com a SMTT possibilitou esse momento especial”, enfatizou.

Além da disponibilização dos coletivos para o transporte da caravana, agentes da SMTT atuaram no auxílio da travessia na faixa de pedestres. Por ser uma via movimentada, as equipes garantiram a segurança viária de quem se desloca na região.

Para o diretor da SMTT, Glauco Oliveira, a atividade faz com que as crianças vivenciem o espírito natalino. “É uma época em que nossa cidade ganha um show de luzes e fica ainda mais linda. Nesse sentido, a SMTT é super parceira dessas iniciativas, bem como do transporte de caravanas de escolas que também visitam a decoração”, finalizou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.