Corrida Segura leva capacitação para motoristas do terminal de ônibus do Benedito Bentes, nesta quarta (23)

Campanha faz parte de ações do Agosto Lilás de combate à violência de gênero

Michaelle Pereira (estagiária)/Ascom Semuc 22/08/2023 às 13:40
Corrida Segura leva capacitação para motoristas do terminal de ônibus do Benedito Bentes, nesta quarta (23)
Campanha integra ações do Agosto Lilás. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Nesta quarta-feira (23), às 10h, o terminal de ônibus do Benedito Bentes sediará uma importante ação de capacitação voltada para os motoristas de coletivos. O objetivo da atividade é fornecer treinamento e informações essenciais para que os profissionais estejam preparados para lidar com situações de importunação sexual nos transportes públicos. A iniciativa visa garantir um ambiente de viagem mais seguro e acolhedor para todos.

Durante a capacitação, os motoristas serão instruídos sobre técnicas de acolhimento humanizado, com foco na sensibilidade e no respeito às passageiras que possam enfrentar casos de importunação sexual. A expectativa é que, com essa preparação, os motoristas estejam mais bem equipados para oferecer apoio às vítimas e agir de forma proativa na prevenção de incidentes indesejados.

A capacitação é uma das iniciativas da campanha Agosto Lilás, realizada pela Prefeitura de Maceió, que combate à violência de gênero. Além disso, a iniciativa ressalta a importância de conscientização sobre o problema da importunação sexual e busca construir uma rede de apoio que envolva profissionais do transporte público, quanto os passageiros.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.