Corrida modifica o trânsito na orla de Jacarecica

Veículos precisarão desviar por rotas alternativas

Ascom SMTT 27/08/2022 às 08:37
Corrida modifica o trânsito na orla de Jacarecica
Agentes de trânsito irão atuar para garantir a segurança viária. Foto: SMTT

No próximo domingo (28), a Avenida Litorânea, em Jacarecica, será interditada das 6h30 às 11h, para a realização da Corrida da Advocacia Alagoana, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) . Os veículos e a linha de ônibus que acessam a região precisarão desviar por rotas alternativas.

A corrida terá o seguinte percurso: concentração na Avenida Litorânea, área externa da (OAB/AL), seguindo até as proximidades da Loja Leroy Merlin, realizando o retorno e voltando pela mesma avenida, encerrando no local inicial.

Para os condutores que seguem no sentido Litoral Norte, o desvio deverá ser realizado da Avenida Litorânea, entrando pela Rua Bacharel Virgílio da Rocha Marques e seguindo pela AL 101 Norte. Já para quem vai no sentido litoral sul por Jacarecica, deve seguir pela Avenida Litorânea, pela Rua Jarmelino Jorge de Souza e em seguida pela AL 101 Norte.

Desvio para os ônibus

A linha de ônibus 114 – Cruz das Almas (Jacintinho-Joaquim Leão) terá seus veículos desviados de acordo com o seguinte itinerário: saindo do terminal de Cruz das Almas, segue pela rua João Canuto, depois pela Avenida Gustavo Paiva, realiza o retorno pela rotatória de Jacarecica acessando a Avenida Gustavo Paiva e continua pelo trajeto normal. A orientação é que os usuários do transporte público busquem paradas mais próximas para embarcarem nos coletivos.

O diretor de Operações de Mobilidade da SMTT orienta que os condutores transitem pelas rotas de desvio. “A nossa recomendação é que os motoristas sigam as orientações e mantenham total atenção ao trânsito para garantir a segurança viária de todos”, ponderou o Coronel Cícero Silva.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização do local interditado deve ser realizada pelo responsável do evento, para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.

Agentes de trânsito estarão presentes durante todo o evento, para orientar quem transita no local e garantir que a segurança viária dos maceioenses seja assegurada.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.