Corpus Christi: Avenidas do Centro serão interditadas no feriado

Desvios no trânsito acontecem a partir das 12h até às 19h

Ascom DMTT 07/06/2023 às 16:20
Corpus Christi: Avenidas do Centro serão interditadas no feriado
Evento religioso será realizado na Catedral de Maceió. Foto Evinho Silva/Ascom DMTT

Para proporcionar uma melhor logística e garantir a segurança viária do público que estará presente na celebração de Corpus Christi, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió interditará as principais avenidas do Centro da cidade. Os bloqueios serão realizados entre às 12h e às 19h, desta quinta-feira (8).

A rota da procissão do evento religioso iniciará pela Catedral Metropolitana de Maceió, localizada na Praça Dom Pedro II, seguindo pela Rua Dois de Dezembro, até a Rua Oliveira e Silva. Logo depois, será realizada uma breve parada na Praça Montepio dos Artistas e prosseguirá pela Rua Barão de Penedo, até a Praça Deodoro. A cerimônia continua pela Rua Cincinato Pinto, passando pela Rua Melo Morais e retornando para o encerramento na Praça dos Martírios.

Confira o trecho que terá interdição total
Confira o trecho que terá interdição total

Devido à interdição, as linhas de ônibus e os veículos precisarão acessar uma rota de desvio. Os ônibus que vão com destino ao Centro, pela Ladeira dos Martírios, a partir das 16h, deverão acessar à direita na Rua João Pessoa (antiga Rua do Sol. O trajeto continua pela Rua José Bonifácio, no contra fluxo, onde terão equipes de apoio. Em seguida, seguem à esquerda pela Rua Cincinato Pinto.

Já quem vem pela Praça Marechal Deodoro, a Avenida Barão de Penedo estará interditada, a partir das 12h. Os motoristas que vão pegar esse trajeto seguirão pela Praça do Pirulito, depois pela Av. da Paz, pegar a Praça Sinimbú ou à direita pela rua da Escola das Artes.

Confira o trecho que terá desvio total
Confira o trecho que terá desvio total

O diretor do DMTT, Constantino Assis, ressalta que a equipe do órgão estará à disposição para garantir a segurança viária da população. “É importante que os motoristas intensifiquem a atenção no trânsito durante o dia do evento. Pedimos a compreensão de todos, neste feriado, e destaco que vamos ter agentes em pontos fixos conduzindo o trânsito”, afirmou.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização do local interditado deve ser realizada pelo responsável do evento, para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos. Agentes de trânsito estarão presentes durante todo o ato religioso, para orientar quem transita no local e garantir que a segurança viária dos maceioenses seja assegurada.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.