Confira os pontos de interdição no trânsito para o Desfile de 7 de setembro

Evento modificará rotas de veículos e linhas de ônibus

Ascom SMTT 06/09/2022 às 11:23

Com as realizações do Desfile Cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió ocorrerão interdições nas vias que acessam o evento. Os bloqueios desta quarta-feira (7) serão das 5h30 até às 14h, e o trânsito será desviado por rotas alternativas.

Evento modificará rotas de veículos e linhas de ônibus. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT
Evento modificará rotas de veículos e linhas de ônibus. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

Trânsito

Para os veículos que transitam no sentido Pontal – Jaraguá, pela Avenida Assis Chateaubriand, será necessário:
- Desviar pela rotatória próximo à Braskem, para acessar a Avenida Senador Rui Palmeira ou
- Acessar a Rua Doutor Jorge de Lima, ao lado do Posto BR, no bairro do Trapiche da Barra.

Já para quem vem do Centro no sentido Jaraguá, o trânsito será bloqueado na Rua Barão de Anadia, antes das Lojas Americanas, desviando o fluxo para a Rua do Imperador. Haverá ainda pontos de interdição nas seguintes ruas:
- Rua Silvério Jorge com a Avenida Humberto Mendes;
- Rua do Uruguai com a Rua Silvério Jorge (por trás da Capitania dos Portos, em Jaraguá)
- Em frente ao Cais do Porto, desviando pela Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá.

"A SMTT participou de todo planejamento para o desfile cívico. Teremos equipes em locais fixos e também em rondas. Com o objetivo de garantir a segurança viária de todos que forem acompanhar o evento ", destacou Glauco Oliveira, assessor técnico de trânsito da SMTT.

As mudanças nos itinerários ocorrerão somente das 6h às 14h. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT
As mudanças nos itinerários ocorrerão somente das 6h às 14h. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

Transporte Coletivo

Durante o evento, também haverá necessidade de desvios no itinerário dos transportes públicos que acessam a região, das 6h às 14h. Confira:

110 – Graciliano Ramos/Trapiche e 117 – Village II/Trapiche, que passam na Avenida Duque de Caxias quando saem da Avenida Vieira Perdigão (Praça do Pirulito), deverão desviar o itinerário pela Rua Santos Pacheco, Praça São Vicente, Rua Zadir Índio, Rua Barão de Penedo, Estação Ferroviária (ponto de parada), Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga rua da Praia), Travessa Sete de Setembro (TRE), Rua Sete de Setembro, Rua Buarque de Macedo e seguindo o itinerário normal.

Já as linhas que atendem ao ponto da Estação Ferroviária e seguem pela Avenida da Paz e a Rua do Imperador (Praça Sinimbu), deverão seguir pela Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga rua da Praia), Travessa Sete de Setembro (TRE), Rua Sete de Setembro, Rua Buarque de Macedo e voltando ao trajeto habitual.

Para as linhas 504 – Pontal/São Jorge e 612 – Forene/Jatiúca, a partir do ponto da Estação Ferroviária desviarão pela Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga rua da Praia), Travessa Sete de Setembro (TRE), Rua Sete de Setembro, Rua Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias, Rua Epaminondas Gracindo e continuam pelo itinerário de costume.

Os coletivos que acessam a Avenida da Paz pela Rua Pedro Paulino (SESC) e Rua do Uruguai, assim como as linhas que vêm da Avenida Deputado Humberto Mendes, deverão antecipar a conversão à esquerda, acessando a Rua Buarque de Macêdo, seguindo pela Avenida Walter Ananias e Rua Epaminondas Gracindo.

No caso da linha 504 – Pontal/São Jorge que transita pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no sentido Centro, deverá desviar pela Rua Sá e Albuquerque, Praça Dois Leões, Rua Barão de Jaraguá, Praça Rayol, Rua Doutor Baptista Accioly, Avenida Walter Ananias (ponto do SESC), Rua Buarque de Macêdo e Rua do Imperador.

Os ônibus que saírem dos terminais dos bairros no período das 7h às 13h, que retornam do Centro e descem a Ladeira dos Martírios terão os itinerários estendidos da Praça dos Martírios (ponto de parada), pela Rua Melo Morais, Rua Cincinato Pinto, Rua Barão de Penedo, Rua Barão de Anadia (ponto da Estação Ferroviária), Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga rua da Praia), Rua do Imperador, Rua do Sol, retornando para a Rua do Comércio e continuando com itinerário normal.

“Estaremos monitorando o sistema e caso haja necessidade, reforçaremos as linhas de ônibus com destino a Orla Marítima, nos períodos entre 8h e 10h, e das 14h às 16h, já que temos 2019 como referência e houve um aumento considerável de usuários na ocasião”, relatou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.