Confira as mudanças no trânsito do Jaraguá durante o São João Massayó Sol...Mar...Forró

Intervenções começam a partir das 16h desta quinta-feira (23) e segue até o dia 29

Ascom SMTT 22/06/2022 às 15:30

O trânsito no entorno do estacionamento de Jaraguá será alterado nesta quinta-feira (23). A intervenção da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) contará com bloqueios nas avenidas Humberto Mendes, Walter Ananias, Doutor Antônio Gouveia e na Rua Epaminondas Gracindo, entre às 16h e 6h da manhã, nos dias 23 a 29 de junho.

Toda a área interditada será ordenada por equipes de agentes de trânsito que vão permanecer em pontos estratégicos da região. O acesso será permitido apenas às pessoas devidamente cadastradas e com os adesivos de identificação afixados nos veículos.

A área de segurança estabelecida pela SMTT com a empresa realizadora do evento tem um raio de aproximadamente três quilômetros, seguindo em direção ao local dos festejos juninos, até o estacionamento de Jaraguá.

Confira o mapa da área de segurança

Mapa ilustrativo da organização do trânsito nos sete dias dos festejos juninos no polo Jaraguá
Mapa ilustrativo da organização do trânsito nos sete dias dos festejos juninos no polo Jaraguá

A execução da organização do trânsito contará com 280 profissionais envolvidos para garantir a segurança viária nos pontos espalhados nas vias que compreendem a área interditada, com pessoas da empresa contratada para a realização do evento, além de agentes de trânsito e fiscais de transportes, que irão atuar para garantir a segurança viária das pessoas que irão curtir os sete dias de evento no Maior São João do Litoral do Brasil.

A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió já iniciou uma série de ações no Jaraguá, desde o dia 8 de junho, ao orientar os residentes e demais pessoas que acessam as vias que serão alteradas, conforme prévia divulgação para sociedade, que foi informada sobre a área de abrangência que terá o trânsito alterado.

Confira neste link https://maceio.al.gov.br/noticias/smtt/smtt-inicia-acoes-para-cadastro-de-moradores-e-comerciantes-do-jaragua

Local onde ocorrerá o evento São João Massayó. Foto: Idalécio Lucas/Ascom SMTT
Local onde ocorrerá o evento São João Massayó. Foto: Idalécio Lucas/Ascom SMTT

A retirada dos adesivos de identificação dos moradores e comerciantes de Jaraguá, que serão identificados para que seus veículos tenham acesso permitido ao bairro, a partir do cadastro realizado junto à SMTT, foi iniciada nesta terça-feira (21), no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades, instalado ao lado da Associação Comercial de Maceió. A entrega vai prosseguir até o dia 23 de junho, nos períodos da manhã e da tarde, das 8h às 16h. Para mais informações, basta acessar o link https://maceio.al.gov.br/noticias/smtt/smtt-entrega-adesivos-para-veiculos-de-moradores-e-comerciantes-de-jaragua.

"Nossas equipes realizaram um planejamento para que a segurança viária seja assegurada para todos. A orientação é que as pessoas utilizem as opções de transportes para aproveitar os dias de festa, no maior São João do litoral do Brasil", destacou o superintendente da SMTT, André Costa.

Rotas Alternativas

Como rota alternativa para quem vem do litoral Sul, uma opção é acessar a Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, de lá seguir para o destino desejado. Quem trafega pela Avenida Paz, pode acessar a Rua do Imperador e acessar outras vias para o Farol ou a Ladeira da Catedral para o Centro da cidade.

Já para quem busca acessar o litoral Sul, a orientação é que não utilizem a orla da praia da Avenida como rota. Uma opção é que utilizem a Avenida Governador Afrânio Lages para seguir até o local do evento.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.