Confira as linhas de ônibus que terão ampliação e mudança de itinerário, neste sábado (1º)

Medida visa garantir mais mobilidade aos usuários

Ascom SMTT 31/03/2023 às 13:23
Confira as linhas de ônibus que terão ampliação e mudança de itinerário, neste sábado (1º)
Mudanças das linhas de ônibus garantem mais mobilidade urbana. Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió amplia a matriz de integração das linhas 037 - Salvador Lyra/Centro e 602 - Salvador Lyra/Iguatemi para as linhas 111 - Forene/Pontal e 113 - Eustáquio Gomes/Trapiche.

A medida tem como objetivo dar mais possibilidades de mobilidade urbana aos usuários, atendendo vários pontos da capital.

O coordenador de controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) da SMTT, Silvio Sarmento, falou sobre a melhoria nas duas linhas.

"Essa é uma demanda pensada para melhorar a mobilidade para os usuários que se deslocam através destas linhas para as suas atividades diárias na parte baixa da cidade e vice-versa", disse.

Alteração de itinerário

Outra medida que passa a valer neste sábado é a alteração de itinerários de duas linhas do SIMM, a 111 - Forene/Pontal e a 504 - Pontal/São Jorge.

A mudança visa atender a demanda de passageiros que moram na região da Vila dos Pescadores, do Condomínio Via Costeira e da Rua José Alves Barbosa, todas áreas do bairro do Trapiche da Barra. A alteração será nos sentidos ida e volta, seja em viagens de forma direta ou utilizando a integração temporal com outras linhas do sistema.

A linha 401 - Circular Bairros 01, nos dias úteis, inicia as seis primeiras viagens do Terminal do Pontal, das 4h50 às 8h15, realizando o percurso também pelo novo itinerário, conforme o mapa da alteração.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.