Cidadãos aprovam os ônibus de graça no Massayó Gospel

Primeira noite de eventos no Jaraguá contou com programação religiosa

Ascom DMTT 23/06/2023 às 09:33
Cidadãos aprovam os ônibus de graça no Massayó Gospel
Coletivos gratuitos foram disponibilizados para os maceioenses. Foto: Evinho Silva/Ascom DMTT

A abertura das festividades no Polo Carlos Moura, localizado no estacionamento do Jaraguá, aconteceu nesta quinta-feira (22), com um público que buscou as canções religiosas para animar o início das festividades promovidas pela Prefeitura de Maceió. Os cidadãos contaram com 26 linhas de ônibus gratuitas para o deslocamento para acompanhar o Massayó Gospel. A programação dos coletivos foi elaborada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió com o objetivo de incluir toda população nas festividades.

Os embarques dos passageiros ocorreram pelas portas laterais e traseiras, sem a necessidade do uso do cartão Vamu. Um grupo de amigos e familiares saiu do Trapiche da Barra para acompanhar a noite de fé e louvor.  Emily Caroline é beneficiária do Passe Livre Estudantil e aprovou a iniciativa desenvolvida pela gestão municipal também para curtir o evento.

“Muito importante, porque já economizamos para vir para o evento. Tem vários dias por aí, cheios de ônibus de graça para curtirmos e ficar sem preocupação com a passagem”, destacou a estudante.

A gratuidade no transporte público para eventos é uma inovação da gestão de Maceió. Carlos Eduardo já estava ansioso para acompanhar as atrações da noite, quando soube das passagens de graça ficou mais animado ainda.

“Quando confirmaram as programações e falaram sobre esse dia de inclusão para as pessoas evangélicas e católicas, a gente já se programou. E ficamos organizando como iríamos, de repente JHC aparece, ônibus de graça! Pronto, vamos embora!! Com ônibus de graça, ficamos mais felizes ainda”, contou o auxiliar administrativo.

O evento também teve um planejamento para o trânsito na região. Agentes e fiscais de transportes atuaram para garantir a segurança viária e o cumprimento das ordens de serviços para os coletivos. Todas as atividades foram acompanhadas pelo diretor de Operações de Mobilidade do DMTT.

“O primeiro dia de festividades demonstra o quanto os bloqueios viários elaborados pelos servidores do DMTT foram eficazes para garantir a segurança das pessoas que vieram para evento, assim como, para quem precisou se locomover para outros pontos da capital. Ficamos satisfeitos com a missão desta noite. Ainda teremos mais dias de evento. Pedimos que as pessoas fiquem atentas às leis de trânsito, para que possamos celebrar o momento de festa com toda tranquilidade”, pontou Alexsandre Serafim.

A primeira noite no Polo Carlos Moura foi avaliada com o êxito na execução do planejamento, resultado do engajamento de todo um time unido para o sucesso do Maior São João do Litoral do Brasil.

“Nosso trabalho é baseado em uma ação conjunta com outras secretarias, para que possamos avaliar as melhores alternativas para que a população tenha a segurança viária assegurada. Com a garantia de acompanhar as festividades e também o retorno para casa, sem nenhum problema. Com ônibus de graça e trânsito seguro, os cidadãos têm apenas o compromisso de curtir a festa”, frisou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.