Campanha Corrida Segura começa capacitação de taxistas e motoristas de transporte público nesta terça (22)

Motoristas dos terminais da Chã da Jaqueira, Vergel do Lago e Cruz das Almas também serão capacitados esta semana

Michaelle Pereira (estagiária)/Ascom Semuc 21/08/2023 às 14:00
Campanha Corrida Segura começa capacitação de taxistas e motoristas de transporte público nesta terça (22)
Campanha faz parte das ações do Agosto Lilás. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió promove, nesta terça-feira (22), como parte da campanha Corrida Segura, a capacitação de taxistas e motoristas de transporte público para evitar e acolher vítimas de casos de assédio e importunação sexual contra mulheres. A ação com os taxistas acontece às 8h, no Sest Senat, localizado no bairro Serraria; com os motoristas de transporte público, a iniciativa será no Terminal de Ônibus do Benedito Bentes.

A campanha, lançada na última quinta-feira (17), com um adesivaço no Jaraguá, visa a capacitação de motoristas de táxi, aplicativos e transportes públicos para acolher de forma humanizadas às vítimas de importunação e assédio sexual, assim como conscientizar a população em geral.

Os veículos dos motoristas participantes estão identificados com um adesivo que possui um QR Code que direciona a mulher a uma página com os principais canais de atendimento em que ela pode pedir por ajuda.

Paulo Cesar trabalha como taxista há 20 anos e compareceu ao evento da última quinta-feira para adesivar o seu veículo. "É minha obrigação como taxista, levar essa mensagem para os nossos clientes, especialmente as nossas clientes mulheres que utilizam o nosso serviço e querem se sentir seguras", ressaltou.

Ainda esta semana, a capacitação também será levada aos Terminais de Ônibus da Chã de Jaqueira (23/08), no Vergel Vergel do Lago (24/08) e Cruz das Almas (25/08).

A programação da capacitação para os motoristas de aplicativos ainda será definida.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.