Brota na Grota: moradores do Pau D’Arco 1 são atendidos com serviços do DMTT

Ação contou com a emissão do cartão Vamu Cidadão e atividades educativas sobre segurança no trânsito

Ascom DMTT 22/05/2023 às 12:11
Brota na Grota: moradores do Pau D’Arco 1 são atendidos com serviços do DMTT
Serviços do DMTT foram levados à grota Pau D'Arco 1, no Jacintinho. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

Desta segunda-feira (22) até o dia 25 de maio, as equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió estão fazendo atendimentos e realizando oficinas educativas com os moradores da grota José Miguel, localizada na Chã da Jaqueira.

A última atividade do DMTT no Brota na Grota foi dirigida aos moradores da comunidade Pau D’Arco 1, no Jacintinho, quando na semana passada eles receberam as ações das equipes da Divisão de Cadastros e da Educação no Trânsito, as quais ofertaram serviços como a emissão da primeira via do cartão Vamu Cidadão e oficinas educativas sobre segurança nas vias.

Alívio e satisfação é o que Maria Lúcia, autônoma e moradora do Jacintinho frisou ao procurar o DMTT no Brota na Grota para emitir a primeira via do seu cartão de embarque no transporte coletivo. “Pra gente é muito difícil sair daqui e se deslocar pra longe. Mas sou grata e satisfeita. É muito necessário mesmo, esse trabalho que vocês estão fazendo está sendo de muita valia pra muita gente que não tem condições”, disse.

A equipe de Educação desenvolveu atividades, jogos, oficinas e distribuiu brindes para as crianças da comunidade. Luiz Cláudio veio de São Paulo morar na capital alagoana, não perdeu tempo e procurou o serviço do DMTT no Brota para emitir a primeira via do cartão Vamu.

“Facilitou muita coisa para mim, só de não se deslocar até outro local para emitir esse cartão, isso já me ajudou bastante e ajudará no dia a dia, para as atividades que desenvolvo com meu trabalho no Cento”, contou.

O programa Brota na Grota conta também com o trabalho dos agentes do Grupo de Pronta Resposta, com ações voltadas à orientação dos condutores e pedestres.

“O intuito do programa Brota na Grota é proporcionar acesso para os maceioenses, chegando mais perto da comunidade e descentralizando os serviços do departamento. É muito importante este trabalho que os nossos colaboradores fazem, melhorando o dia a dia dos cidadãos e cumprindo o objetivo do programa, que é estar perto das pessoas”, frisou o diretor-presidente do Departamento de Trânsito, André Costa.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.