Brota na Grota: DMTT revitaliza sinalização viária de Fernão Velho

Instalação de placas proporciona segurança viária aos moradores do bairro

Ascom DMTT 06/05/2023 às 10:50
Brota na Grota: DMTT revitaliza sinalização viária de Fernão Velho
Placa foi instalada numa área escolar e vai garantir mais segurança viária. Foto: Ascom DMTT

A Grota da Goiabeira, em Fernão Velho, em Maceió, recebeu reforço na sinalização viária. A ação é parte do atendimento do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) no programa Brota na Grota. No local, foram instaladas 18 placas para melhorar a segurança dos moradores e de condutores que passam pela região.

O trabalho de instalação de placas foi realizado após levantamento feito pela equipe da Diretoria de Obras Viárias (Diovia), que avaliou pontos onde havia a necessidade de melhorar ou colocar novos dispositivos.

Na região, a equipe observou que algumas ruas não possuíam sinalização e, com isso, a maioria das placas foram voltadas à indicação de ondulações transversais (lombadas) e de área escolar. Com isso, a Avenida Doutor Alberto e as ruas Mensageiro Medison e Pedro Café receberam melhorias.

Para Edvaldo Jeremias da Silva, aposentado e morador de Fernão Velho, a implantação das placas de sinalização na rua onde ele mora foi de extrema importância para evitar acidentes nas ladeiras. "Depois que o prefeito mandou pavimentar a rua, melhorou muito o caminho de Goiabeira a Rio Novo. Com a pavimentação e a sinalização, os condutores respeitam os quebra-molas", disse.

Comerciante, Paula Francinete disse que a revitalização vai reduzir o número de acidentes. "Antes, o pessoal passava de qualquer jeito, não tinha sinalização e, agora, só acontece um acidente se o motorista quiser, porque está tudo sinalizado", expôs a moradora.

O programa Brota na Grota leva ações educativas, serviços de sinalização, atividades educativas e serviços de bilhetagem do cartão Vamu, proporcionando cidadania e inclusão para os moradores da Grota da Goiabeira.

“O intuito do Brota na Grota é aproximar mais o DMTT da comunidade, descentralizando os serviços do departamento e facilitando o acesso para os maceioenses. É muito importante este trabalho que os nossos colaboradores fazem, melhorando o dia a dia das pessoas e cumprindo o objetivo do programa, que é estar perto das pessoas”, frisou o diretor-presidente do Departamento de Trânsito, André Costa.

Na próxima semana, entre os dias 8 e 11, as equipes do DMTT levarão serviços para a Grota do Ouro Preto. Na nova rodada, também estarão presentes equipes da Infraestrutura, Limpeza Urbana e Iluminação.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.