Benedito Bentes recebe sinalização para garantir segurança viária

Redação 14/04/2021 às 09:28
Benedito Bentes recebe sinalização para garantir segurança viária

Nova sinalização horizontal de trânsito irá contemplar mais de 3.000 metros em diversos pontos do bairro

Avenidas e ruas do Benedito Bentes recebem revitalização por parte da Prefeitura de Maceió. Desta vez, o bairro terá nova sinalização horizontal de trânsito em vários pontos, definidos após estudos técnicos. A ação é realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Até hoje, já foram executados os serviços nas avenidas Garça Torta e Pratagy, totalizando quase 2.000 metros de sinalização horizontal, que inclui: pintura de faixas de pedestre, lombadas, estacionamentos e outros dispositivos para auxiliar na comunicação visual e guiar os condutores durante seus trajetos.

Avenida Pratagy. Foto: Rafa Chafer/Secom Maceió

“A ação tem o objetivo de oferecer mais segurança às pessoas que vivem no Biu, ou transitam por ele, para proporcionar o melhor ordenamento no fluxo e evitar o risco de acidentes de trânsito”, disse o Superintendente da SMTT, André Costa.

Avenida Garça Torta. Foto: Rafa Chafer/Secom Maceió

O cronograma de sinalização horizontal continua pelos próximos dias, e vai contemplar outras localidades do bairro, entre elas: Av. Norma Pimentel Costa, Rua Juçara, Rua Cainha, Av. Benedito Bentes e. Av. A.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.