Bem Legal Especial: SMTT realiza agendamentos para créditos emergenciais

Redação 06/04/2021 às 11:03
Bem Legal Especial: SMTT realiza agendamentos para créditos emergenciais

A medida foi tomada para garantir que os usuários tenham acesso ao benefício

Atendimento será realizado mediante agendamento prévio. Foto: Ascom/SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou um planejamento para atender presencialmente aos usuários do Cartão Bem Legal Especial, apenas para os créditos emergenciais. A exceção foi implementada em caráter de urgência para garantir a inserção de créditos, apesar dos demais atendimentos seguirem remotos na sede do órgão até 19 de abril.

A ação será realizada em parceira com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb) e ocorrerá no CMEI Professora Maria de Fátima Melo dos Santos, localizado na Avenida Maceió, 342, no Tabuleiro dos Martins. O atendimento será realizado das 8h às 16h, e quem precisar ser atendido deverá realizar o agendamento pelo site.

A modalidade Especial da bilhetagem eletrônica em Maceió é voltada às pessoas que dependem do benefício, assegurado por lei e garantido pela Prefeitura, para se deslocarem aos seus tratamentos médicos.

Um calendário para ordenar os atendimentos de pessoas já agendadas foi elaborado pela Divisão de Cadastros. No dia 7 de abril, pela manhã, serão atendidos os usuários agendados para a data e também os que estavam marcados para o dia 23 de março. Já no período da tarde, os dias 24, 25 e 26 de março.

No dia 8 de abril, no turno da manhã, os usuários previstos para a mesma data e para 29 de março. Pela tarde, os cidadãos marcados para os dias 30, 31 de março e 5 de abril. Já no dia 9 de abril, pela manhã, aqueles agendados para o mesmo dia e àqueles que estavam agendados para o dia 6. À tarde, serão antecipadas as marcações dos dias 12, 13 e 14 de abril, que são as datas já agendadas no sistema. É importante que os usuários fiquem atentos aos e-mails de confirmação do atendimento.

As equipes da SMTT têm elaborado estratégias para que a população não seja prejudicada apesar das medidas restritivas para atendimentos presenciais. “A pandemia é uma realidade mundial e estamos buscando as melhores formas de garantir os direitos para os usuários, com a devida segurança das equipes do órgão de trânsito e transportes e também dos cidadãos”, destacou o superintendente André Costa.

Para sanar outras dúvidas relacionadas aos serviços do Bem Legal Especial, A SMTT disponibilizou o WhatsApp (82) 98232-2887. O atendimento ao público para o agendamento dos serviços é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.