Av. Durval de Góes Monteiro recebe acessos provisórios na região do Canaã

Medida faz parte das obras de ampliação da via

Ascom DMTT 26/01/2024 às 15:35
Av. Durval de Góes Monteiro recebe acessos provisórios na região do Canaã
Acesso para condomínio e loja de departamentos será feita pela nova via lateral

A Av. Durval de Góes Monteiro, sentido Aeroporto Zumbi dos Palmares, receberá acessos provisórios na região do Canaã a partir deste sábado (27). A medida atende a necessidades para o andamento das obras de ampliação da via, um dos principais corredores de Maceió.

O objetivo da implantação é ordenar o tráfego de veículos na região e garantir a segurança viária para condutores e pedestres.

Confira:

O motorista que segue pela Durval de Góes Monteiro (sentido aeroporto) e precisa acessar a Av. Hélio de Castro Vasconcelos, para chegar ao condomínio Aldebaran, por exemplo, terá que utilizar o desvio localizado no ponto da antiga Cristal Vidros, próximo à Rua Jequiá, após a passarela de pedestres, e seguir pela via lateral. O mesmo deve ser feito para acessar à loja de departamentos Havan.

Já quem vem da Av. Hélio de Castro Vasconcelos para a Av. Durval de Góes Monteiro, deve seguir por um trecho da via lateral até o desvio localizado na altura do Posto São Domingos. Todo o trecho em obras será sinalizado para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres, ciclistas e motoristas.

Obras de Mobilidade Urbana

Importante via de Maceió, a Durval de Góes Monteiro receberá duas novas faixas em cada sentido, ao longo de 2,2km, entre o Ibama e a Tupan. As obras incluem ainda a construção de sistema para drenagem de águas pluviais, pavimentação, instalação de calçadas acessíveis, além de novas redes elétrica e de iluminação.

As obras das vias laterais da Av. Durval de Góes Monteiro integram o projeto de mobilidade urbana, um conjunto de 11 ações voltadas à melhoria da mobilidade na cidade de Maceió. O projeto inclui a construção, ampliação ou recuperação de mais de 33 quilômetros de vias; semaforização e monitoramento inteligentes; implantação de ciclovias; requalificação de passeios públicos e estacionamentos; nova iluminação, além de instalação de rede para drenagem de águas pluviais.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.