Atendente do DMTT recebe cartinha de criança autista em agradecimento

"Fornecer um serviço público que dê atenção e priorize esse público é essencial”, diz servidor

Ascom DMTT 07/02/2024 às 13:13
Atendente do DMTT recebe cartinha de criança autista em agradecimento
Atendente do DMTT mostra cartinha recebida de usuário. Foto: DMTT

O acolhimento humanizado e olhar atencioso dos servidores da Divisão de Cadastros (Dicad) do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) para o público foi recompensado na última terça-feira (5). Uma criança autista elaborou uma carta em agradecimento ao atendimento prestado enquanto sua mãe adquiria uma credencial de estacionamento.

O gesto emocionou o atendente Antenógenes Pereira, que afirmou aprimorar sua comunicação com o público para fornecer a melhor experiência possível. “A gente tem uma atenção muito especial, porque normalmente lidamos com as mães de pessoas que têm Transtorno do Espectro Autista. Todas essas mães já sentem uma dificuldade, e fornecer um serviço público que dê atenção e priorize esse público é essencial”, contou.

Na ocasião, enquanto a mãe era atendida, a criança ficou agitada e, para acalmá-la, Antenógenes conversou e brincou com o menino, ajudando-o a concentrar a atenção nos desenhos. Momentos depois, o colaborador recebeu a cartinha com ilustrações de animais. O servidor de 64 anos atua no atendimento que recebe idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Servidores prestam atendimento personalizado. Foto: Joyce Juliana/Ascom DMTT
Servidores prestam atendimento personalizado. Foto: Joyce Juliana/Ascom DMTT

Atendimento inclusivo

Por lidar com um público, o DMTT investe no aperfeiçoamento e conscientização dos colaboradores, incentivando a comunicação personalizada e inclusiva. O atendimento da Dicad funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 14h.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.