Agentes do DMTT escoltam criança que passou mal a hospital na Gruta de Lourdes
Garoto de 1 ano está saudável, na companhia dos pais

A manhã da última sexta-feira (8) terminou em emoção e gratidão de um pai. Denizard Pacheco, 31 anos, e seu filho, foram escoltados por agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de um supermercado no Tabuleiro do Martins até um hospital na Gruta de Lourdes, onde a criança de 1 ano recebeu atendimento de urgência dos profissionais de saúde.
Os agentes do Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) estavam em deslocamento pela Avenida Durval de Góes Monteiro, quando foram abordados por um homem que se identificou como Denizard. Ele disse aos agentes que seu filho, Pedro Affonso, estava passando mal e precisava de ajuda para levá-lo ao hospital.
A equipe se prontificou de imediato e realizou a escolta do veículo onde estavam pai e filho. Os veículos seguiram até um hospital situado no bairro Gruta de Lourdes. No local, o jovem recebeu os primeiros atendimentos e foi levado até o interior da unidade médica.
Emocionado, Denizard se dirigiu à equipe e agradeceu pela condução, tanto no momento da abordagem como durante o percurso e a chegada ao hospital. "Meu filho estava passando mal, já tínhamos passado em outro hospital, mas não obtivemos resultado. Quando chegamos em casa, na Santa Amélia, o Pedro teve uma piora, com vômito e engasgos. Então, fomos em busca de atendimento. Foi quando vi a viatura e resolvi chamá-los", disse.
"Eu quero primeiramente agradecer a Deus, depois aos agentes da DMTT pelo apoio dado à minha família em um momento de incerteza e medo, que a partir do momento que solicitei o apoio, prontamente com profissionalismo, fizeram nossa escolta até o hospital Arthur Ramos para o meu filho receber os primeiros atendimentos, próximo do dia dos pais. Falo de coração que o maior presente é ver meu filho bem e com saúde. Agradeço de coração a Deus e aos agentes que estiveram conosco e só saíram do hospital após meu filho dar entrada na emergência", completou Denizard.
Fábio Lima, supervisor da equipe falou sobre a atuação da equipe. "São situações mais corriqueiras do que parecem. Não é difícil que nossos colegas e nós mesmos nos deparemos com momentos que necessitam de agilidade para socorrer alguém, uma gestante, um idoso ou uma criança. Garantir a integridade física das pessoas não é uma missão apenas no trânsito, mas é algo que trazemos para o nosso dia. Foi gratificante, ainda mais estando às vésperas do Dia dos Pais, poder ver a alegria e o alívio no olhar do sr. Dênis foi um presente para nós", destacou o agente.
"Nossas equipes estão nas ruas para ajudar e posso garantir às pessoas que podem procurar os nossos agentes. Já tivemos experiências com outros agentes prestando primeiros socorros, fazendo escoltas ou ficando ao lado de uma vítima enquanto aguarda a chegada das equipes médicas. Estamos sempre dispostos a servir", ressaltou André de Alcântara Costa, diretor-presidente do DMTT.
O pequeno Pedro Affonso foi atendido, passou por exames e recebeu alta hospitalar ainda na noite de sexta-feira. Ele já está em casa, na companhia dos pais.
Departamento Municipal de Transportes e Trânsito
Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Disque DMTT: 118
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 7h às 19h
Para análise de implantação ou modificação de sinalização viária, instalação ou reprogramação de semáforos, demandas de engenharia de tráfego, recursos de multa e abertura de protocolos em geral: [email protected]