Agentes do DMTT auxiliam no deslocamento de bebê que nasceu em casa

"Foi a primeira vez que eu vi uma criança no colo de sua mãe ligada a ela pelo cordão umbilical", diz agente de trânsito

Maykson Douglas/ Ascom DMTT 08/04/2024 às 16:18
Agentes do DMTT auxiliam no deslocamento de bebê que nasceu em casa
Agentes acompanham atendimento acompanhados do pai da criança após chegada ao hospital. Foto: Karina Galvão/Cortesia

No dia a dia de trabalho, além de todos os esforços empregados para garantir a segurança viária, as equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também lidam com situações que fogem da rotina.

Foi o que aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), quando abriram o trânsito das avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, dois dos principais corredores de transportes de Maceió, para auxiliar uma mamãe que acabara de dar à luz.

Por volta de 3h da madrugada, a gestante Jéssica Kelly, que mora no Clima Bom, na parte alta da capital, começou a sentir as primeiras contrações, mas imaginou que sua bebê ainda demoraria a chegar. Por volta das 7h30, a pequena Clara Sophia veio ao mundo, ainda em casa, com o auxílio da tia. A partir daí, deu-se início ao deslocamento até a unidade hospitalar, situada na Serraria.

Em pleno horário de pico, quando as pessoas estão indo às suas atividades, era necessário que o trajeto fosse realizado de modo seguro e ágil. Ainda no Tabuleiro do Martins, o pai avistou uma viatura do DMTT e pediu apoio aos agentes Alysson Mariano e Rafael Torres, que estavam de prontidão num dos pontos-base instalados para assegurar a fluidez da faixa exclusiva do transporte público.

“Nesse horário, o trânsito é bem pesado, daí avistei e solicitei o apoio da equipe. Imediatamente, eles se dispuseram a nos ajudar e foram abrindo o trânsito. Graças ao auxílio deles, nós conseguimos chegar em pouquíssimo tempo. Fizemos o percurso bem rápido e, chegando lá, ainda nos deram o maior suporte. Só temos a agradecer pelo belo trabalho. Foi muito valioso”, contou Victor Roberto, pai da pequena.

Agente de trânsito há 12 anos, Alysson Mariano, falou sobre o momento e destacou o orgulho de fazer a diferença na vida das pessoas. “Não é a primeira vez que passo por uma situação de auxiliar uma gestante, mas foi a primeira vez que eu vi uma criança no colo de sua mãe ligada a ela pelo cordão umbilical. Sabemos do nervosismo dos pais em um momento como esse e nosso suporte acaba sendo importante. Ver o semblante dos familiares com um misto de alívio e de alegria após o encerramento da ocorrência nos deixa muito felizes em saber que nosso trabalho traz impactos positivos à sociedade”, disse emocionado.

Clara Sophia veio ao mundo cheia de saúde, aos nove meses e oito dias, com 3,206 quilos e 44 centímetros. A bebê e a mãe já receberam atendimento médico e se recuperam para voltar para casa.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.