Agentes de trânsito levam ação educativa ao ponto drive-thru de vacinação, no Jaraguá

Redação 27/05/2021 às 16:42
Agentes de trânsito levam ação educativa ao ponto drive-thru de vacinação, no Jaraguá

Condutores receberam orientações sobre trânsito seguro e humanizado

Dicas de conscientização foram passadas enquanto condutores aguardavam na fila da vacinação

Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, na quarta (26) e quinta-feira (27), uma ação educativa com os condutores no ponto drive-thru de vacinação, no Jaraguá. A atividade integra a programação do Maio Amarelo na capital e teve como objetivo conscientizar a população sobre a segurança no trânsito e, assim, reduzir acidentes e mortes na malha viária.

Ação busca contribuir para a redução de acidentes e mortes no trânsito. Foto: SMTT

Para Juliana Lopes, agente de trânsito da SMTT, a ideia foi aproveitar a vacinação para levar conscientização às pessoas. “A educação é um dos pilares fundamentais para a segurança no trânsito. Mesmo com as limitações, devido à pandemia, não podíamos ficar sem ações. Desta forma, conversamos com condutores enquanto aguardavam para se imunizarem. Afinal, respeito e responsabilidade, são a vacina para vias mais seguras e humanizadas.”, destacou a agente.

SMTT contou com a parceira do Sest/Senat em Maceií. Foto: SMTT

A ação foi realizada em parceria com a unidade Maceió do Sest/Senat, que orientou os condutores sobre a higienização correta dos veículos e realizou distribuição de brindes. Tudo seguindo protocolos de segurança, a exemplo do uso de máscaras e luvas.

“Acredito que essa parceria em prol da segurança viária e educação no trânsito é bem importante. Encontramos diversos trabalhadores do setor de transportes que estavam se vacinando e o resultado foi excelente. Nosso objetivo é sempre participar de ações como esta”, pontuou a diretora do Sest/Senat, Daniele Marinho.

Na oportunidade, a SMTT também levou o serviço de emissão gratuita de credenciais de estacionamento para idosos, deficientes e autistas, importante documento que assegura o direito às vagas prioritárias em estabelecimentos por toda a cidade.

Agentes da SMTT realziam ação educativa no drive-thru do Estacionamento de Jaraguá. Foto: SMTT.

Para o superintendente da SMTT, André Costa, a ideia é, sempre que possível, levar conscientização às pessoas e reforçar a necessidade do cuidado nas vias. “Por vezes, acham que os agentes apenas fiscalizam. Esta é uma visão equivocada, pois o trabalho não se resume apenas a isso. Eu diria que a missão principal deles é garantir a segurança viária e evitar que vidas se percam no trânsito e isso é extremamente humano e necessário”, acrescentou o titular da pasta.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha mundial que busca chamar a atenção para o respeito às leis de trânsito e reduzir os acidentes e mortes. Neste ano, a ação tem como tema “Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito”. Devido à pandemia, a SMTT desenvolveu uma campanha visual para alcançar uma maior quantidade de pessoas. Desta forma, abrigos de ônibus e outdoors receberam as mensagens de conscientização, além de outbus e das redes sociais da Prefeitura.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.