Agentes de trânsito de Campina Grande conhecem estrutura e processos do DMTT de Maceió

Foram apresentados procedimentos realizados na capital alagoana como o Boletim de Acidentes com Vítimas e o trabalho no NOI

Ascom DMTT 06/09/2023 às 14:30
Agentes de trânsito de Campina Grande conhecem estrutura e processos do DMTT de Maceió
Agentes de trânsito de Campina Grande (PB) conhecem DMTT Maceió. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom DMTT

Representantes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió receberam uma comitiva de agentes da STTP de Campina Grande (PB). A visita teve como objetivo apresentar aos servidores do órgão campinense alguns processos e outros trâmites do DMTT, além do trabalho desenvolvido no Núcleo de Operação Integrada (NOI).

Os agentes Jefferson Farias, Luiz Gustavo Alvares e André Germano da Silva Nunes chegaram, na última segunda-feira (4), sendo recebidos pelos diretores do Sistema Municipal de Transportes Urbanos (SMT), Glauco Oliveira; da Diretoria de Policiamento Viário, Alexsandre Serafim; pelo coordenador Técnico de Controle Operacional de Trânsito e Transportes, Patrick Calado e pelo assessor Especial da Divisão de Estatística e Sinistros de Trânsito, Carlos Moura.

“Receber companheiros de farda de outras cidades é uma oportunidade ímpar para a troca de experiências. É essencial ver como é executada uma atividade na STTP e mostrar aos colegas de Campina Grande como são as nossas ações e o nosso dia a dia aqui em Maceió”, comentou Patrick Calado.

Foi passado para a equipe paraibana como é feito o Boletim de Acidente com Vítimas e mostrada toda parte operacional. Os agentes foram ainda ao bloco do Juizado de Trânsito, que fica na sede do DMTT, para conhecerem como é feita a conciliação.

Na ocasião, eles foram recebidos pela juíza Luciana Cavalcanti de Mello Sampaio, que reiterou a importância do boletim para as conciliações. “É um documento que contribui demais para a decisão final de uma sentença”, destacou a magistrada.

“Foi uma visita bem proveitosa. Acompanhamos alguns procedimentos e o trabalho desenvolvido no NOI, além de conhecermos outras diretorias do órgão, como a parte de engenharia e também de transportes. Verificamos também a questão de viaturas, foi verificado a possibilidade de fecharmos posteriormente um acordo para instruções referentes à ações com motocicletas. As gestões, tanto aqui como em Campina Grande, têm desempenhado um bom papel e quem ganha são os cidadãos, com mais segurança viária e qualificação por parte dos servidores”, comentou Jefferson Farias.

Os representantes do DMTT de Maceió também mostraram como é feito o trabalho no Núcleo de Operação Integrada (NOI). A troca de experiências também aconteceu durante a visita ao grupamento de motos, no qual o órgão paraibano é destaque.

A visita teve ainda uma conversa sobre o transporte público, BRT e mobilidade urbana. “Uma visita que esperamos que se repita. Aprendemos com nossos companheiros de farda, pois é um ambiente diferente do nosso, um outro comportamento no trânsito e isso é fundamental para o desenvolvimento de novas ações e da melhoria das já existentes”, comentou Carlos Moura, do DMTT de Maceió.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.