Agentes de Educação orientam sobre estacionamento proibido na Jatiúca

Trechos da Av. Antônio Gomes de Barros receberam nova sinalização de estacionamento proibido, liberando uma faixa de rolamento; medida começa a valer na quinta-feira (17), em dias úteis, das 7h às 19h

Ascom DMTT 11/04/2024 às 09:07
Agentes de Educação orientam sobre estacionamento proibido na Jatiúca
Equipe de Educação visitou comércios e residências da região. Foto: Ascom DMTT

Educadores do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciaram, nessa quarta-feira (10), o período educativo na Jatiúca, sobre a nova sinalização de proibição de estacionamento instalada em um trecho da Av. Dr. Antônio Gomes de Barros. A equipe conversou com comerciantes e moradores da região sobre a medida, que tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos.

No local, foi instalada a nova sinalização, que limita a permissão de estacionamento na região para os horários entre 7h e 19h, de segunda à sexta-feira.

Para quem segue sentido orla, a medida vai do trecho da Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, entre as ruas Artagnan Martins Reis e Industrial Breno Lins Cansanção. Já para quem segue sentido Av. Dona Constança, a proibição de estacionamento fica entre as ruas Olavo Macêdo Ribeiro e o restaurante Casa da Picanha.

"É um trecho de grande movimentação de veículos, não apenas um trânsito local, mas com pessoas que seguem para a orla e de lá se dirigem às regiões norte ou sul da cidade. Muitos motoristas se dirigem para essa via, o que deixa o tráfego intenso. Com essa implantação, retiramos os veículos estacionados desse espaço, que provocam uma retenção, e ganhamos uma faixa de rolamento na via, agilizando a mobilidade", explicou Wanessa Costa, assessora de obras viárias do DMTT.

O período de orientação segue até a próxima quarta-feira (17). "Nesse primeiro momento, conversamos com os comerciantes, com as pessoas que moram nesse trecho e explicamos sobre a nova sinalização. Foi para orientar mesmo. A partir daí surgiram dúvidas e estas foram tiradas", destacou Inês Pessoa, coordenadora de Educação no Trânsito do DMTT.

Para Lavínia Maria, proprietária de uma loja na região, a medida é bem-vinda. "Para nós, comerciantes, que temos o estabelecimento recuado, vai ser de grande ajuda. Muitos carros chegam e estacionam na via, trancando os veículos que estão no nosso estacionamento, e isso prejudica, trava quando se precisa sair", disse.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.