Agentes da SMTT e da Guarda Municipal participam de capacitação para grupos especiais

Atividade teve carga horária de 10 horas, divididas em momentos teóricos e práticos

Ascom SMTT 13/04/2023 às 11:37
Agentes da SMTT e da Guarda Municipal participam de capacitação para grupos especiais
Foto: Evinho Silva

Um grupo de 38 agentes de trânsito do Grupo de Pronta Resposta (GPROR) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Comando de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Municipal de Maceió participaram da 1ª Instrução de Nivelamento, nesta quarta-feira (12).

A capacitação é fruto de uma parceria entre o órgão de trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat).

O curso tem como objetivo a adoção de um padrão operacional para os grupos especiais da SMTT e da Guarda Municipal, quando estiverem envolvidos em situações mais específicas, que demandem uma intervenção mais apropriada.

“A qualificação de seus servidores é uma característica presente no trabalho das secretarias da atual administração municipal. A SMTT segue essa linha, de melhorar os seus profissionais, por isso é tão importante termos momentos como esses, que engrandecem a instituição e proporcionam um melhor atendimento à população de Maceió", destacou o superintendente adjunto da SMTT, Constantino Assis.

"É o primeiro encontro com essa finalidade, nessa proporção. Por isso a importância dessa qualificação para as instituições, principalmente para que possamos integrar nossas ações, dividir experiências e aprimorar o trabalho em conjunto com a equipe da Guarda Municipal", destacou o coordenador do GPROR, Rafael Cabral.

Além da parte teórica, com técnicas de segurança, abordagem, posicionamento e intervenção, ministradas pelo subcoordenador do COI, Edvan Carvalho, a capacitação teve um momento dedicado à parte prática, com instruções do coordenador do GPROR, Rafael Cabral, para a demonstração do que foi passado dentro da sala de aula.

A atividade, com carga horária de 10 horas - das 8h às 18h -, foi realizada na sede do SEST-SENAT, no bairro Serraria, parte alta da cidade.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.