Agente do DMTT apresenta trabalho sobre Mobilidade Urbana no XV Enanpege

Encontro acontece em Palmas, no Tocantins, entre 9 e 13 de outubro; ida do agente faz parte da política de incentivo do DMTT à qualificação de seus servidores

Ascom DMTT 12/10/2023 às 11:38
Agente do DMTT apresenta trabalho sobre Mobilidade Urbana no XV Enanpege
Foto: Ascom DMTT

O agente de policiamento viário, Franklin Luiz Ramos André, do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, participa do XV Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (Enanpege). Presente no quadro de agentes do DMTT há 11 anos, o profissional apresentou no evento um trabalho de sua autoria sobre mobilidade urbana, intitulado "A Mobilidade Urbana no Contexto da Expansão Territorial do Bairro Benedito Bentes".

"Tive conhecimento do congresso na universidade e enviei o resumo expandido do meu conteúdo. Quando foi aceito, comecei a me programar para a participação. Aí entrou todo apoio do DMTT, que garantiu a minha presença no evento", comentou Franklin Ramos. "Representar o órgão é uma honra e poder apresentar o meu trabalho aqui em Palmas, para tantas pessoas influentes e jovens estudiosos é um prazer, é bom ver resultado do esforço materializado", disse o agente.

A viagem é parte do pensamento do DMTT de incentivar seus profissionais e dar a todos condições de expandirem seus conhecimentos, trocarem experiências e, consequentemente, se capacitarem cada vez mais. "É uma política da nossa gestão à frente do órgão, sempre com o apoio da gestão municipal, dar aos nossos servidores condições de crescimento. Essa e outras participações são um prêmio não só para nós, que fazemos o Departamento, mas para a população, que terá profissionais cada vez mais capacitados", ressaltou o diretor-presidente do órgão, André Costa.

"É gratificante saber que temos essa oportunidade de participar de eventos dessa magnitude. Quando há o apoio dos gestores, tudo caminha melhor e essa força nos dá ainda mais entusiasmo para o dia a dia", finalizou o agente Franklin.

Sobre o Enanpege

O XV Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (Enanpege) acontece em Palmas (TO), com o tema "Geografias da Esperança: Revisitar o Brasil, dialogar com o Mundo". O evento teve início na última segunda-feira (09) e vai até esta sexta-feira (13). Em sua 15ª edição, o Enanpege consolida-se pelo debate plural que provoca acerca das Geografias, além da busca pela valorização e incentivo da produção de conhecimento científico na área.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.