Ação na Associação Pestalozzi encerra semana do Maio Amarelo no DMTT

A programação contou ainda com aula para taxistas e palestras em empresas

Ascom SMTT 14/05/2023 às 08:27
Ação na Associação Pestalozzi encerra semana do Maio Amarelo no DMTT
Foto: Ascom SMTT

A equipe de Educação do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió encerrou a segunda semana de ações do Maio Amarelo nessa sexta-feira (12), com uma visita ao núcleo da Associação Pestalozzi situada no bairro Village Campestre II, parte alta da cidade. A atividade contou ainda com a participação de uma profissional da Divisão de Cadastros do órgão municipal.

A ação pedagógica educativa, realizada dentro das capacidades dos alunos da Pestalozzi, foi solicitada pela associação e encaixada na programação do Maio Amarelo. "O pedido veio da própria Pestalozzi e organizamos tudo para podermos proporcionar esse momento. O foco foi levar aos pais informações sobre a campanha e também dar a eles noções de segurança viária, entre outras coisas que envolvem o trânsito", destacou a assessora de Educação do DMTT, Inês Pessoa.

A atividade foi dividida em dois momentos, sendo o primeiro deles com a ação lúdica com as crianças, com a equipe pedagógica da Educação envolvida, passando coisas básicas, como as cores do semáforo. "Um momento para envolver e integrar mesmo a garotada na atividade. Aqui, em especial, o público recebe uma ação mais simples, mas que não deixa de ser importante no quesito educativo", palavras do educador e agente de trânsito do DMTT, Eduardo Freire.

Já o segundo momento foi com os pais, com abordagem direta sobre normas básicas de trânsito. "Nessa parte da manhã, falamos sobre o trânsito com os responsáveis pelas crianças, pais, mães e/ou avós. Aqui o ponto crucial foi a reflexão em relação ao tema do Maio Amarelo neste ano, que é 'No trânsito, escolha a vida'. Foi um instante para pensar profundamente sobre o que deixamos em casa e é nosso maior objetivo para voltarmos no final do dia, seguros, que é a nossa família", completou Eduardo Freire.

Além da equipe de Educação, uma profissional da Divisão de Cadastros esteve na associação para tirar dúvidas sobre benefícios como a credencial de estacionamento e o cartão Vamu Especial.

Outras ações da semana

O Maio Amarelo do DMTT começou com a aula para motoristas auxiliares e permissionários de táxi de Maceió. O momento aconteceu na terça-feira (9), no Sest-Senat. Também na terça, a equipe de Educação no Trânsito realizou uma palestra para funcionários da empresa MTSUL Engenharia. A atividade aconteceu também na quarta-feira (10).

Próximas atividades

Na segunda-feira (15), será realizada uma atividade voltada para motociclistas na alça do Ibama, na Gruta de Lourdes. Confira as principais ações da semana:

16/05 – Curso com motoristas auxiliares e permissionários de táxi, no Sest-Senat;

17/05 – Ação educativa em parceria com o Sest-Senat, no terminal do Benedito Bentes.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.