Ação na Aldeia do Índio emite cartões de embarque e desenvolve atividades educativas de trânsito

Equipes do DMTT participaram da programação do programa Brota na Grota

Ascom DMTT 06/05/2023 às 10:49
Ação na Aldeia do Índio emite cartões de embarque e desenvolve atividades educativas de trânsito
Ação de cidadania leva serviços para comunidades maceioenses. Foto: Ascom DMTT

As atividades do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) no programa Brota na Grota chegaram esta semana à Aldeia do Índio, no Jacintinho. Equipes da Divisão de Cadastro, da Diretoria de Obras Viárias e de Educação no Trânsito disponibilizaram, entre os dias 02 e 05, serviços como a emissão da primeira via do cartão Vamu Cidadão e a avaliação de possíveis melhorias na sinalização da região.

"Mais uma semana de muito trabalho, com nossas equipes voltadas para atender àqueles que não têm como acessar aos nossos serviços", destacou Rafael Cabral, coordenador do Brota na Grota no DMTT. Foram emitidos cartões Vamu Cidadão, além de credenciais de estacionamento.

Aline Brito, moradora da região, reforçou a importância do programa. “Devido ao meu horário de trabalho, eu não tinha tempo de fazer meu cartão. Agora, com a ação trazendo o serviço para mais perto de mim, ficou mais fácil", pontuou.

A equipe de educação desenvolveu atividades com crianças da comunidade, com jogos, oficinas e distribuição de brindes.

O aposentado José Amaro participou das atividades interativas acompanhado do filho. Ele ressaltou a importância da ação na grota. "É um trabalho muito útil mesmo. Estou com meu filho e, na atividade, ele soube responder algumas perguntas e outras ficou tímido, sem saber responder, mas a educadora de trânsito o ensinou. Foi bem divertido", disse.

As atividades contaram com a presença ostensiva de agentes do Grupo de Pronta Resposta (GPROR). Por lá, a equipe realizou ações voltadas à orientação dos condutores e pedestres.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.