Ação educativa sobre uso das vagas de estacionamento confecciona credenciais para idosos

Foram adquiridas 45 novas credenciais nesta quarta-feira (21)

Ascom DMTT 21/02/2024 às 17:29
Ação educativa sobre uso das vagas de estacionamento confecciona credenciais para idosos
Ação itinerante ocorreu no estacionamento de um hipermercado. Foto: Késya Holanda/Ascom DMTT

A equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) promoveu uma ação educativa, nesta quarta-feira (21). Para conscientizar a população sobre o uso correto das vagas prioritárias de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, educadores orientaram condutores em um hipermercado situado na Avenida Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes.

O público que aproveitou o movimento para garantir o seu cartão, menciona a praticidade do procedimento e elogia a iniciativa de levar o processo para a ação. “Algumas pessoas colocam o veículo na vaga para idoso, e perdemos nossa vaga. Esse esclarecimento ajuda bastante a evitar infrações. É uma ação muito positiva”, avaliou Rita Maria , que completou 60 anos há pouco tempo e garantiu sua credencial na atividade.

No local, também foi disponibilizada a confecção e renovação das credenciais para idosos e pessoas com deficiência. As credenciais têm validade de cinco anos e são confeccionadas gratuitamente na sede do DMTT e nas centrais Já! de shoppings em Cruz das Almas e Mangabeiras.

O assessor de Educação no trânsito, Alex Carnaúba, falou sobre a atividade. “Nosso intuito é assegurar que as vagas sejam utilizadas por quem realmente tem direito. A gente constata que muita gente desconhece a obrigatoriedade da credencial e a gente leva essa informação às pessoas”, contou.

Durante a ação itinerante, 17 novas credenciais foram produzidas e 28 renovações realizadas, totalizando uma adesão de 45 novos cartões de estacionamento. Os documentos garantirão conforto e praticidade para o público prioritário e devem ser fixados num local de fácil visualização durante o estacionamento.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.