Ação educativa orienta moradores sobre proibição de estacionamento em vias da Ponta Verde e Jatiúca

Será proibido estacionar entre às 7h e 19h nas ruas Lourenço Moreira da Silva e Valdo Omena, a partir da próxima segunda-feira (17)

Ascom DMTT 14/07/2023 às 16:28
Ação educativa orienta moradores sobre proibição de estacionamento em vias da Ponta Verde e Jatiúca
Ação orienta moradores sobre proibição de estacionamento. Foto: Evinho Silva/Ascom DMTT

A equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizou, na última quinta-feira (13), uma ação com moradores, pedestres e comerciantes dos bairros Ponta Verde e Jatiúca. A atividade ocorreu nas ruas Lourenço Moreira da Silva e Valdo Omena, que receberam placas de proibição de estacionamento. A medida começa a valer a partir da próxima segunda-feira (17).

Com a instalação das placas, fica proibido estacionar nos trechos sinalizados em dias úteis, das 7h às 19h. "Entramos com o trabalho informativo, passando por comércios, casas e prédios e detalhando a mudança para as pessoas, além de explicar o objetivo da medida e deixando-os cientes quanto aos horários permitidos para o estacionamento", detalhou Alex Carnaúba, agente de Trânsito e assessor de Educação do DMTT..

"Adotamos essa medida no mês passado, nas ruas Doutor Pompeu Sarmento e Doutor Noel Nutels, aqui mesmo na região, e a receptividade foi boa. O trânsito com mais uma faixa de rolamento se torna mais ágil e aqui o pensamento é o mesmo, garantir fluidez para quem trafega pela área", ressaltou André Costa, diretor-presidente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió.

No total, 63 placas de sinalização vertical foram instaladas ao longo das vias, no trecho entre as ruas Desportista Humberto Guimarães e Dr. Antônio Gomes de Barros.

O diretor de Obras Viárias do DMTT, Luciano Martins, falou sobre a implantação. "É mais um ganho para o sentido Leste-Oeste nessa região, já que com a faixa a mais no horário entre 7h e 19h, os motoristas reduzirão o tempo de deslocamento, isso sem citar que aliviamos o trânsito de vias paralelas", disse.

Instalação de semáforo

Na última quarta-feira (13), entrou em operação o novo semáforo instalado no cruzamento entre as ruas Lourenço Moreira da Silva e Deputado José Lages. O equipamento faz parte das medidas implementadas para melhorar a segurança viária de motoristas e pedestres, além de otimizar a fluidez do trânsito na região.

"A Deputado José Lages tem quatro faixas de rolamento e agora a Lourenço Moreira da Silva fica com duas faixas de rolamento, o que aumenta o número de veículos em um mesmo momento nesse cruzamento. Então o semáforo foi implantado para garantir uma travessia segura no encontro dessas vias", informou Luciano Martins.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.