Ação com motociclistas abre Maio Amarelo na parte alta de Maceió
Campanha completa 10 anos e tem como tema "Juntos Salvamos Vidas"
A edição 2023 do Maio Amarelo vai abordar o tema "Juntos Salvamos Vidas". As atividades da campanha na capital foram iniciadas nesta sexta-feira (5). Na ocasião, a equipe de Educação no Trânsito e agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, em parceria com os profissionais do Sest-Senat, realizaram uma ação voltada para os motociclistas.
Este ano, a iniciativa completa 10 anos e para celebrar a data, foi montada uma tenda em frente à sede do DMTT, no bairro Tabuleiro do Martins, quando os motociclistas foram abordados e orientados sobre a campanha.
"A nossa missão aqui é dar, cada vez mais, condições para garantir a segurança viária. Por isso, as ações do Maio Amarelo têm como principal objetivo criar um ambiente que dê condições para se discutir melhorias do convívio no trânsito, de tornar o trânsito um local mais seguro para motociclistas, pedestres, ciclistas e motoristas, isso é, para todos os que utilizam de seu direito de ir e vir", pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
A assessora de Educação do DMTT, Inês Pessoa, ressaltou que as atividades do Maio Amarelo contribuem para preservar vidas.
"São 10 anos desde a sua criação, com o objetivo de trazer reflexões e ações, para diminuir o número de acidentes de trânsito. Momentos como os de hoje, ações de impacto e atividades educativas, trazidas com frequência aos motociclistas, contribuem na construção de condutores mais responsáveis, causam reflexões sobre segurança viária e estão de acordo com o que diz o Código de Trânsito Brasileiros. Tudo isso também é salvar vidas", afirmou Inês.
Motoboy há mais de 10 anos, João Paulo destacou a importância da ação. "É muito bom ter esses momentos, principalmente para nós, motociclistas, termos mais prudência no trânsito. É um incentivo. O que mais vemos são acidentes com motos e essa ação é boa para conscientizar cada vez mais", disse.
Além da atividade com os motociclistas, na sede do DMTT, haverá palestras em escolas e atividades em outras regiões da cidade durante todo o mês de maio.
"Essa parceria para tratar sobre trânsito é muito importante, pois toda a conscientização deve ser trabalhada de forma contínua e gradativa. Empatia no trânsito, respeito, buscamos sempre conscientizar e é esse o foco, principalmente em momentos como esses, em campanhas tão importantes", enfatizou o agente de mobilização do Sest-Senat, Charles Vitor dos Santos.
Confira as próximas ações do Maio Amarelo
09/05 - Curso com taxistas
11/05 - Ação Educativa voltada aos ciclistas no calçadão do Centro
12/05 - Ação Educativa na Associação Pestalozzi
17/05 - Ação educativa terminal do Benedito Bentes com os fiscais de transportes e Sest Senat
26/05 - Ação Educativa voltada aos motociclistas
Departamento Municipal de Transportes e Trânsito
Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.