Prefeitura de Maceió garante apoio às famílias que tiveram imóveis atingidos por explosão

Equipes estão no local para atender as famílias que foram vítimas e fazer encaminhamentos necessários

Secom Maceió 07/11/2024 às 09:37
Prefeitura de Maceió garante apoio às famílias que tiveram imóveis atingidos por explosão
Defesa Civil evacuou imóveis vizinhos e dá assistência aos moradores do local. Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió dá apoio às famílias que foram vítimas da explosão que atingiu um bloco de apartamentos no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (7) e, desde as primeiras horas do dia, equipes da Defesa Civil se dirigiram ao local para prestar todo apoio necessário.

A Diretoria Operacional isolou o local e evacuou cinco blocos vizinhos para garantir a segurança dos cidadãos. No total, 20 apartamentos foram evacuados para que sejam realizadas vistorias, e verificar se esses imóveis foram atingidos e se em algum deles houve comprometimento estrutural.

"A Prefeitura está disponibilizando todos os benefícios eventuais, está disponibilizando o abrigo do município, mas até o presente momento nenhuma família se declarou desabrigada, todas as famílias que foram caminhadas até o CMEI José Orlando já estão alojadas na casa de parentes, ou na casa de amigos. Mas a gente aguarda ainda outras etapas para concluir a ocorrência", explicou o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.

Psicólogos e assistentes sociais também se dirigiram ao local para atender as vítimas. Os profissionais irão oferecer acolhimento imediato às vítimas, familiares e demais envolvidos, para garantir todo atendimento, conforme a necessidade.

As equipes da Secretaria Municipal de Habitação também estão no local prestando assistência aos moradores, e aguarda perícia para verificar quantas famílias precisarão ser realocadas para outros locais. 

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h