Prefeito JHC sobrevoa área de mina e diz que seguirá cobrando responsabilidade da Braskem

Parte da mina desabou no início da tarde deste domingo (10); Gabinete de Crise segue monitorando a área

Sthefane Ferreira/ Secom Maceió 10/12/2023 às 18:50
Prefeito JHC sobrevoa área de mina e diz que seguirá cobrando responsabilidade da Braskem
Foto: Filipe Valões / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, sobrevoou neste domingo (10) a área da mina 18 que colapsou no início da tarde. O gestor afirmou que a área está totalmente desocupada e que não há risco para as pessoas. JHC explicou que o Município segue monitorando e avaliando os próximos passos.

“Estamos sobrevoando a área, fazendo essa verificação in loco. O colapso foi onde estavam as rachaduras, agora há uma tendência de estabilização. O gabinete de crise permanece trabalhando 24 horas, de domingo a domingo, não paramos. Agradeço à população que tem confiado em nós esse trabalho em poder coordenar todas essas ações. Vamos continuar lutando e cobrando a responsabilidade da Braskem , que é a grande responsável por esses danos”, afirmou o prefeito.

O prefeito JHC sobrevoou a área com o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Neto, o senador Rodrigo Cunha, o secretário municipal de Comunicação, Filipe Valões, e o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, que explicou que o rompimento ocorreu em uma área que havia sido delimitada pelos técnico da Defesa Civil e que havia sido evacuada.

“A gente está avaliando ainda outros dados. Nenhuma das outras minas apresenta nenhum outro outro comportamento anormal. Então a gente pede a vocês tranquilidade e que em qualquer dúvida ligue para o 199, que é o telefone da Defesa Civil e não compartilhem fake news”, reforçou o coordenador.

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h