Núcleos Comunitários Mirins da Defesa Civil de Maceió participam de passeio ecológico no Pontal da Barra

Atividade recreativa foi promovida pela Diretoria Social da Defesa Civil de Maceió

Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil 25/11/2022 às 19:15
Núcleos Comunitários Mirins da Defesa Civil de Maceió participam de passeio ecológico no Pontal da Barra
Maioria das crianças e adolescentes realizou o passeio pela primeira vez. Foto: Ascom Defesa Civil

Crianças e adolescentes entre nove e 17 anos que fazem parte dos Núcleos Comunitários Mirins (NUDEC’s) da Defesa Civil de Maceió, participaram nesta sexta-feira (25) de um passeio integrativo e ecológico no Cinturão Verde, estação ambiental que fica no bairro Pontal da Barra.

Durante toda a tarde, os participantes realizaram uma trilha guiada conhecendo várias espécies de árvores nativas, internacionais e também vários animais, entre eles o jacaré-de-papo-amarelo e o macaco-prego.

“Aprendi muito sobre a natureza, os animais e as abelhas, foi muito bom”, contou Rafael, 11 anos, que foi pela primeira vez ao local.

A programação foi desenvolvida pela Diretoria Social da Defesa Civil com o objetivo de integrar os Nudec’s da Grota do Rafael, que já passaram pela formatura, com a nova turma, crianças e adolescentes da Grota do Novo Mundo.

"Os eventos com os NUDEC’s Mirins fazem parte de uma metodologia de integração e interação socioambiental, junto com a comunidade e/ou o território, objetivando a construção de uma consciência cidadã”, destacou o diretor social da Defesa Civil de Maceió, Eugênio Dantas.

A atividade contou com o auxílio das assistentes sociais da Defesa Civil e das Nudec’s Ildiomar Cândida, da Grota do Rafael e Patrícia Graciano, da Grota do Novo Mundo.

Nudec’s Mirins

O projeto foi implantado na Defesa Civil em 2022, iniciando as atividades com crianças e adolescentes da Grota do Rafael. Eles fazem parte do grupo de apoio da Defesa Civil nas comunidades, auxiliando nas ações e exercendo um importante papel social junto aos Nudec’s dos bairros onde residem com a missão de participar de oficinas e rodas de conversa sobre a importância e disseminação do trabalho da Defesa Civil nos locais de vulnerabilidade social em toda a capital.

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h