Moradoras de Fernão Velho celebram mês da mulher com tarde de beleza e bate-papo

Encontro foi promovido pela diretoria social da Defesa Civil de Maceió; diálogo abordou a violência contra a mulher e participantes receberam cuidados como corte de cabelo e escova

Guilherme Acioly (estagiário)/Ascom Defesa Civil 14/03/2024 às 11:20
Moradoras de Fernão Velho celebram mês da mulher com tarde de beleza e bate-papo
Em comemoração ao Mês da Mulher, moradoras realizaram corte de cabelo e escova. Foto: Ascom Defesa Civil

As moradoras do bairro Fernão Velho, na parte alta de Maceió, participaram nessa quarta-feira (13) de um momento de comemoração. A diretoria social da Defesa Civil de Maceió levou para a comunidade uma tarde de bate-papo e cuidados com a beleza, em parceria com a Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc).

No momento descontraído de cuidados pessoais, as mulheres puderam realizar serviços gratuitos de corte de cabelo e escova, feitos pelas colaboradoras na Semuc.

Na roda de conversa, Cristina Albuquerque, assistente social da Defesa Civil de Maceió, tratou de questões acerca da violência contra a mulher, levando informações de como identificar os diversos tipos de violência.

Bate-papo abordou o tema “Violência contra a mulher”. Foto: Ascom Defesa Civil
Bate-papo abordou o tema “Violência contra a mulher”. Foto: Ascom Defesa Civil

“É importante vocês saberem que não estão sozinhas. Por isso, é essencial que consigam identificar situações de agressão, para que, a qualquer sinal, procurem ajuda", destacou a assistente social.

Após o momento de informação e de beleza, as moradoras participaram de um coffee break.

A programação do Mês da Mulher, realizada pela diretoria social da Defesa Civil nas comunidades, ainda acontecerá nos bairros do Novo Mundo e Benedito Bentes.

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h