Prefeitura envia representes a Brasília em busca de recursos e auxílios para Maceió

Redação 11/12/2023 às 07:00
Prefeitura envia representes a Brasília em busca de recursos e auxílios para Maceió
Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito JHC seguiu no início da manhã desta segunda-feira (11) para Brasília, para uma agenda convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, além de reuniões com representantes do Governo Federal. Ontem(10), parte do teto da mina 18, localizada dentro da lagoa Mundaú, cedeu, provocando um preenchimento com a água do manancial. A área já estava isolada desde a semana passada e não há riscos para as pessoas, pois praticamente todo o entorno está desabitado.

“Estamos monitorando estas minas 24 horas por dia, em um trabalho sério, incansável, e que hoje é referência. Sobrevoamos a região e estamos avaliando os impactos ambientais e sociais”, disse JHC.

O gestor antecipou que vai reivindicar junto à União o pagamento imediato dos auxílios para pescadores e marisqueiros, que estão sem poder trabalhar. Outra providência será debater um estudo aprofundado nas águas da lagoa, que entraram em contato com a mina e precisam ser analisadas. ”São muitas coisas para fazer e não podemos ficar perdendo tempo. Ontem à noite mesmo reuni meu secretariado, conversei com a equipe do Governo do Estado e membros do Governo Federal, tudo para dar as respostas com a velocidade que o povo merece”. disse.

JHC encaminhou mensagem ao governador Paulo Dantas, explicando que, por conta dos compromissos em Brasília, orientou um grupo de secretários para representar a Prefeitura de Maceió, durante a reunião desta segunda na sede do Governo de Alagoas. Felipe Lins (Gabinete Civil); David Gomes (Ações Estratégicas e Integração Metropolitana; Major Luiz Diego (Chefe da Assessoria Militar de Maceió); Abelardo Nobre (coordenador da Defesa Civil de Maceió); e Claydson Moura (Coordenador Executivo do Gabinete do Prefeito) estão escalados para o debate com a gestão estadual.

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h