Defesa Civil Municipal realiza mutirão de doação de sangue

Ação acontece em comemoração à Semana Nacional de Defesa Civil

Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil 26/10/2022 às 08:07
Defesa Civil Municipal realiza mutirão de doação de sangue
Agentes realizam a doação no Hemocentro de Alagoas. Foto: cortesia

Nesta quarta-feira (26) os agentes da Defesa Civil de Maceió se unem para realizar um mutirão de doação de sangue no Hemocentro de Alagoas. A ação foi proposta pelo coordenador geral do órgão, Abelardo Nobre, em comemoração à Semana Nacional de Defesa Civil.

“Este mês comemoramos a semana de Defesa Civil mas, além de já trabalharmos em prol da sociedade, salvaguardando a vida da população que reside nas áreas de risco, podemos fazer mais, podemos nos doar para salvar a vida de alguém”, ressalta o coordenador.

A Diretoria Social firmou parceria com o Hemocentro, que vai levar os agentes para a doação. A assistente social Claudean Barros, já é doadora e também irá para a ação. “Quero incentivar a todos que são aptos a doar sangue, a realizarem este ato de amor ao próximo. Eu sempre faço a doação e me sinto muito feliz. Doar sangue é salvar vidas”, enfatiza.

Outras ações

Além desta ação, a Defesa Civil também promoveu um café da manhã com os servidores em alusão ao Outrubro Rosa, trazendo a importância do autoexame para as mulheres e ressaltando o quanto o diagnóstico precoce é essencial para o tratamento.

Agentes da Diretoria Social realizaram o evento em alusão ao Outubro Rosa. Foto: cortesia
Agentes da Diretoria Social realizaram o evento em alusão ao Outubro Rosa. Foto: cortesia

“Outubro é um mês de conscientização não só para as mulheres, mas também para os homens que podem incentivar e apoiar o cuidado com elas”, disse o diretor social Eugênio Dantas.

Exposição

Ainda em comemoração à Semana Nacional de Defesa Civil, o órgão estará em exposição no Shopping Pátio Maceió nos dias 27, 28 e 29 de outubro com a presença dos agentes e com utensílios que são parte do dia a dia de atuação do órgão, como a viatura, o capacete, o colete, a fita zebrada para isolamento de área, entre outros.

A exposição estará aberta ao público das 9h às 22h , e a população poderá conhecer mais da Defesa Civil de Maceió, que tem a importante missão de salvaguardar a vida das pessoas que residem em áreas de risco.

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h