Defesa Civil de Maceió promove rodas de conversa sobre autocuidado feminino

Encontros são organizados pela Diretoria Social em comunidades da capital alagoana

Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil de Maceió 16/10/2023 às 18:44
Defesa Civil de Maceió promove rodas de conversa sobre autocuidado feminino
Encontro é promovido em parceria com a Nudec de Ipioca, Dallya Pontes. Foto: Ascom Defesa Civil de Maceió

Na tarde desta segunda-feira (16), a Diretoria Social da Defesa Civil de Maceió promoveu um encontro com mulheres que reisdem no bairro Ipioca, litoral Norte da capital. A roda de conversa foi em alusão ao Outubro Rosa, mês em que é estimulado um movimento internacional de conscientização para a prevenção e tratamento do câncer de mama.

A assistente social da Defesa Civil de Maceió, Fernanda Ferreira, ministrou uma palestra sobre o autocuidado e a preservação da saúde, trazendo a importância e a relevância da prevenção. “Falamos sobre a importância de cada mulher reservar tempo para os cuidados pessoais com a saúde física e mental, compartilhar atividades com outros membros da família para diminuir a sobrecarga doméstica para que cada uma, dentro das suas possibilidades, tenham um estilo de vida a fim de evitar doenças”, esclarece a assistente social.

Um cronograma foi criado para realizar visitas a várias comunidades das áreas de risco de Maceió. Algumas atividades já foram realizadas em Cruz das Almas, na Grota do Rafael, Reginaldo (Poço) e Novo Mundo. As próximas localidades que vão receber as palestras são os bairros Benedito Bentes, Fernão Velho e outros locais do Poço.

“Este mês, em nossas atividades nas comunidades, estamos trabalhando o autocuidado e a valorização da mulher. As atividades são realizadas por uma equipe multiprofissional, com recursos audiovisuais e dinâmicas de grupos, além da distribuição de brindes por meio de parceiros, para abrilhantar ainda mais os eventos”, conclui Sheila Nobre, diretora social da Defesa Civil de Maceió.

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h