Defesa Civil de Maceió participa de bate-papo com moradores da Vila Brejal

Roda de conversa leva orientações sobre segurança, em casos de inundação

Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil 11/05/2023 às 15:58
Defesa Civil de Maceió participa de bate-papo com moradores da Vila Brejal
Bate-papo da Defesa Civil com moradores do Vergel do Lago. Foto: Ascom Defesa Civil

A Defesa Civil de Maceió participou, na tarde desta quinta-feira (11), de uma roda de conversa com os moradores da Vila Brejal, na Escola Nosso Lar I, que fica na Ponta Grossa. A iniciativa levou orientações de segurança à população em casos de inundação, como ocorreu no período chuvoso de 2022.

Na ocasião, foi apresentado o passo a passo de como os moradores devem proceder para solicitar ajuda e quais as ações devem ser tomadas de imediato para salvaguardar as vidas.

“Eu quero que vocês fiquem tranquilos, caso venha a ocorrer algum desastre. Nós estamos com o planejamento pronto para atender a população com todo o cuidado possível”, enfatizou o coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre.

O coordenador estabeleceu o compromisso com a comunidade de realizar um novo levantamento na Vila Brejal, para identificar possíveis situações de risco e realizar os encaminhamentos necessários  para as famílias, tanto para o benefício eventual do aluguel social, como para o cadastro de habitação.

Também participaram da conversa integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (SEMHAB), que dirimiu dúvidas da população sobre os processos que competem à pasta.

“Nesse tempo chuvoso nós sabemos a preocupação da população, mas fazemos parte de uma gestão que se preocupa com os maceioenses e várias ações já foram e estão sendo realizadas para trazer qualidade de vida e continuar mudando a realidade dos moradores dessa região. O que pudermos fazer para solucionar os problemas, vamos arregaçar as mangas e trabalhar para que vocês tenham uma vida cada vez melhor”, informou o titular da SEMHAB Neto Andrade.

Também participaram do encontro, os agentes da Defesa Civil de Maceió e a assistente social da coordenação de Situações Emergenciais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), Daniele Silva.

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h