Defesa Civil de Maceió participa de amistoso beneficente para projeto social do Novo Mundo

Jogadores doaram caixas de chocolate para as crianças e jovens da comunidade

Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil de Maceió 15/04/2025 às 08:29
Defesa Civil de Maceió participa de amistoso beneficente para projeto social do Novo Mundo
Jogo teve o objetivo de doar caixas de chocolate para fazer uma Páscoa diferente para as crianças do Novo Mundo. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Um jogo beneficente aconteceu na noite desta segunda-feira (14) na Areninha do Novo Mundo. Um time formado por agentes da Defesa Civil de Maceió jogou contra o time do Novo Mundo Fut, projeto que existe há oito anos na comunidade.

Mais de 40 caixas de chocolates foram doadas, e vão alegrar a Páscoa de crianças e jovens do bairro do Novo Mundo, que se reúnem todas as sextas-feiras no local para jogar futebol e compartilhar a palavra de Deus.

“O esporte tem a capacidade de modificar a vida das pessoas. Aqui todos eles são acolhidos e vivem uma transformação de vida, não só com a saúde física, mas também com a fé”, expõe Paulo Deyverson, fundador do projeto Novo Mundo Fut.

Mais de 40 caixas de chocolate foram doadas e serão entregues a crianças e jovens que fazem parte da comunidade no bairro do Novo Mundo. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Mais de 40 caixas de chocolate foram doadas e serão entregues a crianças e jovens que fazem parte da comunidade no bairro do Novo Mundo. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

O evento foi intermediado pela líder comunitária Patrícia Graciano, que faz parte do Núcleo Comunitário de Defesa Civil - NUDEC, e atua no bairro do Novo Mundo identificando as necessidades da comunidade e acionando a Defesa Civil de Maceió para atender as ocorrências e realizar as ações preventivas.

O coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, disse que o amistoso foi muito mais que um jogo, foi uma oportunidade de estreitarmos laços com a comunidade e de fazermos o bem para as crianças e jovens do Novo Mundo.

O jogo teve duas partidas, uma com um time masculino e outra com um time feminino. O Projeto Novo Mundo Fut atende atualmente a 27 pessoas entre crianças e jovens e é coordenado pelos jogadores Paulo Deyverson e Alef Francisco.

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h