Defesa Civil alerta sobre chuvas no final de semana

Há possibilidade de chuvas isoladas e variação de nebulosidade

Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil 04/03/2022 às 13:15
Defesa Civil alerta sobre chuvas no final de semana
Equipes da Defesa Civil continuam monitorando as previsões. Foto: Joanna Borba/ Defesa Civil de Maceió

Desde a quarta-feira desta semana a Defesa Civil de Maceió emitiu avisos e alertas a toda população da cidade. O aviso prevê pancadas de chuvas isoladas que se estendem até domingo (06), que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento em pontos isolados de todas as regiões ambientais do Estado.

Joanna Borba, coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC) explica que os SMSs são enviados a partir da previsão meteorológica emitida pela sala de alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh). “O aviso foi mantido, pois a previsão nos mostra pancadas isoladas de chuva com intensidade de fraca a moderada e que há possibilidade de um volume maior no final de semana, mas está sendo analisado”.

As equipes da Defesa Civil de Maceió já estão de prontidão para eventuais necessidades. “Alertamos a população que em caso de necessidade ligue para o telefone 199, que funciona 24h por dia”, acrescenta o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.

PREVENÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (04), o diretor Social da Defesa Civil de Maceió, Eugênio Dantas, junto a equipe de assistentes sociais, reuniu-se com a Técnica de Referência da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Emy Oliveira, para tratar do fluxo de encaminhamento das famílias presentes em pontos de alto risco, para o período de chuvas.

Na ocasião, foi avaliada a forma mais adequada de identificar essas famílias e trazer soluções antes mesmo de começarem os períodos de chuvas intensas.  

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h