Coordenadores da Defesa Civil participam de treinamento para período chuvoso

Defesa Civil de todos os municípios alagoanos estiveram presentes na capacitação

Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil 12/05/2022 às 16:47
Coordenadores da Defesa Civil participam de treinamento para período chuvoso
Coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, proferiu palestra no treinamento. Foto: Pedro Henrique/Ascom Defesa Civil

O coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, participou nesta quinta-feira (12) de um treinamento realizado na Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), que teve como objetivo tratar sobre os planos de ação e contingência para o período chuvoso, visando a prevenção de desastres.

A capacitação, que contou com a participação dos coordenadores de setores da Defesa Civil de Maceió, foi dirigida a todos os coordenadores de todos os órgãos de Defesa Civil dos municípios alagoanos.

As palestras abordaram a importância do plano de contingência, que já é executado pela Defesa Civil Municipal, por meio do Previne Maceió.

“O nosso plano de contingência já está sendo executado desde janeiro, com ações preventivas em todas as áreas de risco da capital, como por exemplo, a colocação de lonas em barreiras para evitar deslizamentos”, explica o coordenador geral Abelardo Nobre.

Treinamento abordou plano de atuação no período chuvoso. Foto: Pedro Henrique/Ascom Defesa Civil
Treinamento abordou plano de atuação no período chuvoso. Foto: Pedro Henrique/Ascom Defesa Civil

O coordenador geral da Defesa Civil de Alagoas, tenente coronel Moisés, destacou a importância do treinamento. "Quem se prepara para o pior, consequentemente comete menos erros e estará pronto para dar uma resposta rápida e eficaz para aqueles que precisam.”

No evento foi anunciado atualizações na Lei Nacional de Defesa Civil, através da criação de uma portaria que estabelece novos parâmetros de risco. Além disso, a criação de um site que servirá como base para as Defesas Civis de todo o país, que reunirá importantes informações e documentos.

DEFESA CIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h